Costela fácil de panela de pressão

0
107

Pra comer comida gostosa não quer dizer que precisamos ficar horas na cozinha, muito menos usar muitos ingredientes. Essa costela é uma prova disso… Ela vai na panela de pressão, com apenas 3 ingredientes, e não leva nadica de água! Sem medo! Meu pai anotou essa receita num caderno de receitas antigo da minha mãe, mas achei em vários lugares aqui na internet… não sei a autoria dela, e aqui em casa segui de acordo com as quantidades que tinha, e deu super certo! Não deixem de fazer! 🙂

Costela fácil de panela de pressão
(serve de 2 a 3 pessoas)
Ingredientes
  • 800g de costela bovina em pedaços, com os ossos e sem muita gordura
  • 3 cebolas grandes em rodelas grossas
  • 2 cubos de caldo de costela (ou de carne) – você pode substituir por temperos à seu gosto e adicionar o sal na medida que gostar. Por exemplo: pimenta-do-reino, orégano, ervas finas, louro, alho desidratado, etc.

Modo de preparo

Numa panela de pressão, forre o fundo com metade das cebolas, coloque a carne com a gordura virada para baixo, e por cima o restante das cebolas. Esfarele com as mãos os cubos de caldo (você também pode usar 2 sachês de caldo em pó) por cima das cebolas e feche a panela.

Leve em fogo alto, e após pegar pressão abaixe o fogo e conte 35 a 40 minutos.
A carne cozinhará no seu próprio caldo e gordura, por isso não é preciso adicionar água. Se antes desse tempo começar a cheirar queimado, desligue antes. A cebola, junto com o caldo da carne, formará um molho muito saboroso, que junto com arroz fica uma delícia.

A carne se soltará do osso com muita facilidade. Aliás, ao abrir a panela, alguns pedaços podem já estar soltos.
(sim, a carne solta bastante gordura, e esta faz parte do molho. Eu acho bem saboroso, mas claro, não podemos exagerar! E não estranhe, ao colocar na geladeira essa gordura se solidifica! Se você não gostar, dispense o molho!)

Bom apetite!

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui