Jovem ijuiense é destaque da seleção gaúcha de voleibol

Créditos: Site da Prefeitura

O voleibol de Ijuí tem mais um atleta entre os principais do estado. O jovem Bryan Boll Stragliotto, de 15 anos, 1,93m e 72 kg, é um dos pré-convocados da lista da seleção gaúcha sub-17, que se prepara para a disputa do CBS 2018 – Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria, em São Sebastião do Paraíso/MG, de 16 à 21 de julho.

Bryan teve o início de sua trajetória no projeto Ijuí Pró-Vôlei e foi estudante do CEAP. Em fevereiro deste ano, transferiu-se para a cidade serrana de Nova Petrópolis/RS, onde atualmente mora e defende as equipes infanto e infantil do campeão estadual, Vôlei Nova Petrópolis. Ele joga na posição de atacante, como ponteiro passador ou oposto de rede, sendo o mais jovem da lista de pré-convocados da seleção gaúcha, que reúne atletas nascidos em 2002 e 2003.

No final de abril, em sua primeira aparição em um grande torneio de nível nacional, que foi o Festival Mercosul realizado na cidade de Novo Hamburgo, o ijuiense foi eleito por técnicos e jogadores das equipes participantes, o atleta revelação da categoria, em evento que envolveu clubes brasileiros e sul-americanos.

Bryan Boll é mais um talento promissor descoberto em Ijuí, que segue os passos do ex-jogador da seleção brasileira de voleibol, Alex Lenz Stragliotto, hoje coordenador do projeto Ijuí Pró-Vôlei. Aproximadamente 60 atletas, entre meninos e meninas oriundos (as) do projeto ijuiense, jogam por equipes de SC, PR, SP, RJ, MG e do Rio Grande do Sul.

Fonte: Site da Prefeitura

Deixe seu Comentário!