SMMA adota protocolo de visitação ao Canil Municipal

0
31

Acesso ao local público é permitido, mas terá regramento especial com o objetivo de prevenir a transmissão de doenças

“O Canil Municipal é um centro de zoonose – enfermidades ou doenças infecciosas transmissíveis naturalmente entre animais vertebrados, invertebrados e o homem e vice-versa – e, por isso, estamos implantando um protocolo de visitação ao local”, observa o secretário municipal de Meio Ambiente de Ijuí, Antenor Weiller.  Segundo o secretário, o município tem a obrigação de fazer o controle do acesso, para não ocorrer entrada e/ou saída de doenças.

Com isso, visitações públicas ao local só serão feitas mediante agendamento.  Esse regramento especial, segundo o secretário, visa oferecer acompanhamento técnico e proteção especial aos visitantes. “Em razão desse protocolo, o grupo que esteve no Canil pela manhã, teve sua visita agendada para à tarde (13h30)”, explica.

Weiller informa, ainda, que se por alguma razão a visitação tenha que ser realizada pela manhã, é necessário fazer contato com a coordenadora de proteção animal.  “E quem não apresentar comprovantes de vacinas em dia, não terá acesso às partes internas das baias(locais onde se encontram os animais), adverte o secretário.

O telefone da Coordenadoria de Proteção Animal (CPA) para agendamento é de visitas é  3332-9766.

Texto e fotos Assessoria de Comunicação Município de Ijuí

Gostou? Compartilhe com seus amigos! Facebook  Twitter

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui