Um homem invadiu a Catedral de Campinas, matou quatro pessoas e cometeu suicídio

0
106
Movimentação é grande no local do tiroteio. (Foto: Reprodução/RedeTV)

Um ataque a tiros deixou pelo menos cinco mortos – entre eles, o atirador – e pelo menos quatro feridos na Catedral Metropolitana de Campinas, na região central do município, no interior de São Paulo, na início da tarde desta terça-feira (11).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem de cerca de 30 anos invadiu o local armado com uma pistola e uma arma calibre .38, atirou contra os fiéis e em seguida se matou. O caso está sendo tratado como um atentado na catedral, mas as informações ainda são preliminares.

Os mortos seriam quatro homens (incluindo o atirador) e uma mulher. Entre os quatro feridos estão uma idosa, de 65 anos, e outra mulher, de 40 anos – todos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados a hospitais da região.

O que se sabe até o momento

Segundo a Polícia Militar, às 13h25min, um homem entrou na catedral fez os disparos e, na sequência, se matou. A polícia, unidades do Samu e dos Bombeiros permaneciam em atendimento no local do fato por volta das 14h. Os motivos para o crime ainda são desconhecidos.

Ao lado do corpo, a PM apreendeu duas armas: um revólver calibre 38 e uma pistola. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não tem detalhes do que aconteceu nem o estado de saúde das vítimas.

Em frente à catedral, o major Paulo Monteiro, do Corpo de Bombeiros, declarou que ainda não se sabe a motivação do crime e que a principal preocupação agora é o atendimento aos sobreviventes.

“Não se sabe se tinha missa nesse horário. Mas, pelo horário, havia um fluxo de pessoas, tinha bastante gente na igreja. Os socorros já foram feitos, e os óbitos, detectados”, disse.

Rosimeire Barbosa, comerciante dona de um restaurante ao lado da Catedral contou que os clientes entraram desesperados dentro do estabelecimento quando ouviram os tiros.

“Está uma confusão aqui. Ouvimos os relatos de tiros. Sabemos que o cara que estava armado morreu. Não sei se se matou ou foi baleado”, contou.

O Sul

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui