Connect with us

Policia

Acusado de assaltar idosos no interior de Ijuí é preso em Canoas

Publicado

dia

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

A Polícia Civil prendeu o último dos três apontados como autores de um assalto no interior de Ijuí.
O crime ocorreu no dia 15 de junho quando dois idosos, residentes em Arroio das Antas, foram assaltados por três homens armados, os quais mediante grave ameaça subtraíram dinheiro, cheques e vários objetos das vítimas, as trancando no banheiro e em seguida fugindo.
Imediatamente se iniciaram as diligências investigatórias realizadas pela equipe de investigação da 2ª DP de Ijuí, sob a coordenação do Delegado de Polícia Gustavo Rodrigues Arais para apurar o roubo duplamente majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo.
“Quando obtivemos fartos elementos acerca da autoria e materialidade representamos pela prisão preventiva para garantia da ordem pública”, disse Arais.
Faltava prender um elemento de 20 anos de idade, natural de Porto Alegre, com antecedentes criminais por roubo e tráfico, o qual estava foragido e foi capturado ontem, em Canoas. O preso trata-se de Bruno Rodrigues de Abreu, alcunha Xampu, com passagens por assalto, tráfico, porte de arma e receptação.

O crime 
Conforme boletim de ocorrência, um homem bateu palmas na frente da residência localizada em Arroio das Antas. Uma mulher de 55 anos, residente do local, saiu para atender e o desconhecido disse que queria comprar uma plantadeira. Enquanto mentia para a vítima, um segundo envolvido pulou uma janela lateral e rendeu um outro morador do local, um idoso de 75 anos. Depois disso, um terceiro assaltante entrou em ação, fazendo o casal refém.
Enquanto um homem ficou com o idoso na frente da casa, os outros dois ladrões começaram a revirar a residência acompanhados da mulher. Aos gritos de ameaças, eles diziam saber que ali teria dinheiro. Chegaram a informar que uma fonte segura havia lhes contado. Após revirar os cômodos, a vítima entregou R$ 1 mil aos bandidos que ainda pediam mais. Da carteira do idoso, foi retirada a quantia de R$ 450. As vítimas anda entregaram mais três cheques pré-datados, os quais não souberam precisar o valor.
Posteriormente, os assaltantes levaram bens da residência, sendo uma televisão 20 polegadas, um notebook, duas motosserras, 20 quilos de salame e pedaços de carne. Depois, eles destruíram os telefones da residência e, por fim, trancaram as vítimas no banheiro da casa e fugiram em um carro prata.

Leia também:  Força Tática de Ijuí acaba de prender homem suspeito de disparos que vitimaram duas pessoas na localidade de Chorão.

Por: Leonardo Carlini/Clicjm

 

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policia

RS: homem mata o filho ao defender sua esposa de ser agredida

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Na madrugada de hoje, sexta-feira (22), logo após a meia-noite, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio doloso, ocorrido na Rua Vilmar Souza dos Passos, no bairro Diamantino, em Caxias do Sul/RS.

Conforme o Portal Leouve, o filho de 29 anos, era dependente químico e chegou em casa descontrolado. Leandro Varela tentou agredir a mãe e o pai interviu na briga. O homem de 56 anos se armou de uma faca e investiu contra o filho, acertando seu peito fatalmente.

 

De acordo com a BM, já havia registros de ocorrências entre pai e filho, pois Leandro não trabalhava, era usuário de entorpecentes e bebidas alcoólicas. Além disso, costumeiramente era agressivo com os pais.

O autor do crime fugiu do local, mas informou aos familiares que vai se apresentar a polícia posteriormente. A arma branca utilizada no crime não foi localizada.

O fato será investigado pela Delegacia de Homicídios de Caxias.

Fonte: Leouve

Continue lendo

Policia

Motorista é filmado enquanto dirigia com bebida na mão e parte do corpo para fora do caminhão

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Um homem, motorista de caminhão, foi filmado enquanto dirigia com parte do corpo fora do veículo. Ele também segurava uma garrafa de bebida alcoólica em mãos enquanto o veículo estava em movimento. O fato aconteceu na BR-376, no norte do Paraná, na quinta-feira (21) .

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o vídeo teria sido gravado na entrada para o município de Sarandi (PR). A Polícia não registrou flagrante do fato, e até o momento, o motorista ainda não foi identificado.

 

A PRF informou ao G1 que, caso ele tivesse sido localizado pelos agentes nas condições do vídeo, o homem seria submetido a um teste para identificar substâncias psicoativas. Se o resultado desse positivo, ele poderia ser preso.

*Informações: G1

 

Continue lendo

Policia

Três pessoas morrem em acidente de trânsito após perseguição policial em Porto Alegre

Publicado

dia

Por

Três pessoas morreram após carro colidir com um poste em Porto Alegre — Foto: Reprodução / RBS TV
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Três pessoas morreram em um acidente de trânsito após uma perseguição policial, na madrugada deste sábado (23), em Porto Alegre.

De acordo com a Brigada Militar, uma viatura do 20º batalhão estava indo registrar uma ocorrência de drogas na 3ª Delegacia de Polícia quando viu um Palio Branco em atitude suspeita. Neste momento, foi iniciada a perseguição. Não houve troca de tiros.

O carro bateu em um poste na Rua da Conceição, no fim da Voluntários da Pátria. Segundo a polícia, pela destruição na lateral do veículo, ele também deve ter batido em uma coluna do viaduto.

O veículo tinha cinco ocupantes. Três deles morreram no local, dois homens e uma mulher, que ainda não foram identificados. Os outros dois foram encaminhados para o hospital.

Dentro do carro, que era clonado, foram encontradas duas camisetas da Polícia Civil. A polícia confirmou de que não se tratavam de policiais.

A ocorrência será investigada pelo Deic por se tratar de receptação de veículo.

Foram encontradas camisetas da Polícia Civil dentro do veículo  — Foto: Reprodução / RBS TV

Foram encontradas camisetas da Polícia Civil dentro do veículo — Foto: Reprodução / RBS TV

 

Por Alfredo Pereira, RBS TV

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado

Mais lidas da semana

O conteúdo do Ijuí Notícias Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.