Connect with us

Policia

Advogada é detida ao tentar entrar com drogas na Penitenciária do Apanhador

Publicado

dia

Foto: Edgar Vaz/ Rádio Caxias
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Uma advogada foi detida ao tentar repassar drogas para um apenado na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, que fica localidade do Apanhador, na tarde desta quarta-feira (23). A cocaína foi encontrada em um agasalho dentro de uma sacola assistencial que deveria ser entregue.

Diante do flagrante, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi acionada para acompanhar os procedimentos. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a prisão aconteceu por volta das 15h. Foram encontrados 29 gramas de cocaína no agasalho.

A OAB de Caxias acompanhou a advogada durante a apresentação da ocorrência na delegacia. Conforme depoimento da suspeita, como as visitas estão suspensas em razão da pandemia, ela teria levado a sacola com roupas e material de higiene a pedido da mãe de um preso, quando foi colher uma assinatura para uma procuração.

A prisão da advogada, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi revertida pois ela desconhecia o tráfico, ficando apenas registrada como suspeita de levar a droga para dentro do presídio.

Fonte: Radio Caxias

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Criança morre de forma trágica em Três de Maio

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Um menino de dois anos e oito meses, morreu de forma trágica no início da noite deste domingo, em Três de Maio. O fato ocorreu dentro de um veículo que transportava facas e espetos usados durante uma confraternização em um balneário.

Duas famílias, depois de passarem o dia em um balneário, retornavam para casa em dois veículos, momento que o motorista do automóvel que seguia na frente precisou fazer uma manobra brusca após ter problema em um dos pneus, ocasionando uma freada repentina no outro veículo onde estava criança que caiu sobre uma faca que lhe perfurou o peito.

Imediatamente a criança foi removida para a emergência do Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu, vindo a falecer por volta das 19h30.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Continue lendo

Ijuí

Prisão por tráfico de entorpecentes em Ijuí

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Na madrugada de hoje (26/10/2020), quando em patrulhamento no Bairro Modelo, uma guarnição do Policiamento Ostensivo recebeu informações de populares que um rapaz vestindo uma camiseta do time do São Paulo estaria vendendo drogas nas proximidades da Escola Antônio Padilha.

Os policiais deslocaram ao local e efetuaram diligências localizando o indivíduo suspeito com as mesmas características procedendo a sua abordagem e o identificando como sendo um homem de 19 anos, natural de Ijuí, com antecedentes criminais por lesão corporal, dano, ameaça e posse de entorpecentes.

Durante a busca pessoal foi localizado com o suspeito 03 invólucros contendo maconha pesando 4,5g; 04 invólucros contendo cocaína pesando 2,8g; R$ 118,00 em dinheiro e um aparelho de telefone celular.

Diante flagrância, os policiais deram voz de prisão ao acusado que, após os procedimentos de praxe, conduziram o acusado até a UPA, para exames de saúde e posteriormente o apresentaram na Delegacia de Polícia, juntamente com a droga, onde foi efetuado o registro simples pelo tráfico de entorpecentes.

29BPM/IJUÍ-RS

Continue lendo

Policia

Polícia solta duas pessoas que tinham sido presas após sequestro de médica em Erechim

Publicado

dia

Por

Foto: Reprodução/Facebook
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Segundo delegado, taxista apontado como a pessoa que levou Tamires Mignoni até Paraná e esposa do suspeito de ser o mandante do crime não teriam tido participação no sequestro

Duas pessoas presas após o sequestro da médica Tamires Gemelli Silva Mignogni foram soltas, em Erechim, no Norte do RS, para onde haviam sido levadas após a prisão, no Paraná. Tamires foi sequestrada na cidade gaúcha e libertada em Cantagalo, no Paraná, após cinco dias em cativeiro.
Foram soltos um taxista, apontado como a pessoa que levou Tamires até o Paraná, e a esposa de um vigilante, suspeito de ser o mandante do crime. “A princípio não tiveram participação”, afirma o delegado do caso, Gustavo Ceccon. O homem foi solto na sexta-feira (23) e a mulher, na quinta (22).
O vigilante e outra mulher, que segundo a polícia participou da abordagem e cuidou do cativeiro, seguem presos. A Polícia Civil deve pedir a conversão da prisão temporária, com duração de 30 dias, para preventiva, de tempo indeterminado. Ambos confessaram, diz o delegado.
Segundo a polícia, teria sido o próprio vigilante quem dirigiu até o Paraná levando a médica. A polícia segue investigando o caso, para apurar a possibilidade de participação de mais pessoas.
“Temos 30 dias [para concluir o inquérito] a partir das prisões temporárias. E depois da conversão em preventiva, mais 10. Mas pode ser que seja concluído antes desse prazo”, disse o delegado, ao G1.
Tamires foi resgatada sem ferimentos. Ela é filha de Berto Silva, atual prefeito e candidato à reeleição em Laranjeiras do Sul, no Paraná.
Relembre o caso
A médica foi abordada quando saía de um posto de saúde onde trabalhava, no bairro Aldo Airolli, em Erechim, na sexta (16) e resgatada pela polícia em um cativeiro, na noite de quarta (21), no município de Cantagalo, na Região Central do Paraná.
A motivação do crime seria dinheiro. “Como ele é da cidade de Laranjeiras [do Sul, no Paraná], e o pai da Tamires foi três vezes prefeito, ele imaginava que ele tivesse muito dinheiro, recursos para honrar o resgate da filha”, disse o delegado, em coletiva de imprensa na sexta.
O crime foi planejado por dois anos, diz a polícia. O grupo pediu resgate de R$ 2 milhões ao pai de tamires, o que não foi pago.

Fonte: G1

Leia também:  Video: Acidente de transito neste sábado (10) deixa feridos em Ijuí

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado

Mais lidas da semana