Connect with us

Politica

Chefe do Cartório Eleitoral faz chamamento a voluntários para trabalhar no domingo em Ijuí

Publicado

dia

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Cartório Eleitoral de Ijuí tem recebido pelo menos 10 pedidos diários de dispensa do serviço no domingo de eleições. Mesários tem apresentado atestados e laudos médicos, muitos referentes a casos de Covid.

A Chefe do Cartório, Sônia Heimann Reinke não esconde a preocupação ao falar do assunto, reconhecendo que seções poderão ser abertas sem o número completo de mesários, que é quatro. “Poderemos ter sessões com três componentes”, disse a responsável pelo setor, ao destacar que o próprio Tribunal Superior Eleitoral autorizou o funcionamento com um número menor, diante do problema, que é nacional.
Em entrevista na Repórter, Sônia fez um pedido para novos voluntários, no sentido de que entrem em contato com o Cartório, pelo 3332 9811, suprindo a falta dos que estarão ausentes no domingo.

Em Ijuí, são 816 mesários para as 179 seções que irão funcionar domingo.

A Chefe do Cartório explicou sobre mudanças em sessões. O eleitor não precisa se preocupar. No máximo, a seção pode ter sido equalizada, mas em todos os casos, ficou no mesmo prédio. Foram 51 seções equalizadas, ou seja, repartidas, com os eleitores distribuídos de forma homogênea entre as demais seções do mesmo local de votação.

“O eleitor vai comparecer na seção onde vota, mas pode acontecer de não ter urna na seção. Ele receberá orientação onde irá votar, mas no mesmo local de votação.”

Fonte: Redação Rádio Repórter

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado

Mais lidas da semana