Connect with us

Segurança

Corpo é encontrado decaptado e carbonizado em Carlos Barbosa

Publicado

dia

Carro foi totalmente destruído pelo fogo | Foto: BM / Divulgação / CP
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Um veículo incendiado, com um corpo carbonizado e decapitado, foi encontrado na manhã desta sexta-feira na zona rural de Carlos Barbosa, na Serra. O efetivo do 36º BPM foi acionado inicialmente para atender a ocorrência. Na estrada vicinal Morro do Macaco, nas imediações da rodovia VRS 813, na localidade de Desvio Machado, os policiais militares localizaram um Fiat Uno, de cor branca, totalmente destruído pelo fogo, provavelmente durante a madrugada.

 

No interior do veículo foi então descoberto o cadáver também queimado pelas chamas. O local foi isolado pelos policiais militares para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. A Polícia Civil também foi mobilizada e já começou as investigações. Entre as diligências está a verificação de desaparecidos em Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves e Farroupiha, além de outras cidades da região serrana.

O comandante da Brigada Militar de Carlos Barbosa, tenente Gualcir Vicente Candaten, observou que ainda não se sabe qual é o sexo da vítima e nem a identificação dela. Ele não descartou que o crime tenha sido cometido por alguma facção criminosa.

A estrada Morro do Macaco faz ligação entre Carlos Barbosa e Farroupilha, onde também foi registrada uma ocorrência macabra na última quarta-feira. Um corpo não identificado foi encontrado esquartejado dentro de uma mala no meio do matagal às margens da RSC 453, nas proximidades da ponte do rio Burati.

Fonte: Correio do Povo

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ijuí

Incêndio de grande proporção próximo á usina da Ceriluz em Ijuí

Publicado

dia

Por

Foto: Janio Fernandes
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Incêndio de grande proporção nesta tarde de terça-feira, por volta dás 15h30, que atingiu uma área de plantação de erva mate e também uma área de vegetação, entre a usina velha e usina nova da Ceriluz de Ijuí.

Segundo informações preliminares do Repórter Janio Fernandes, esta área de erva mate atingida pelo incêndio é da família Mattioni. Corpo de Bombeiros no local combatendo o incêndio.

Em breve maiores informações

Fonte: Ijuí Notícias/Informações Janio Fernandes

Continue lendo

Segurança

Célio quer proibir que agressores de mulheres condenados ocupem cargos públicos

Publicado

dia

Por

Foto: Pixabay/Ilustrativa
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui
A medida é mais uma forma de combater os altos índices de violência contra a mulher
O deputado federal Célio Studart (PV-CE) apresentou projeto de lei para proibir que os condenados pelos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher sejam nomeados para cargo ou emprego público em qualquer órgão da administração direta e indireta e nas empresas estatais.
O PL 5214/20 destaca que, apesar dos avanços legislativos dos últimos anos na questão da proteção aos direitos das mulheres, com as leis 13.104/2015 (“Lei do Feminicídio”) e 11.340/2006 (“Lei Maria da Penha”), ainda são comuns os casos de desrespeitos aos direitos das mulheres na sociedade brasileira.
“O objetivo deste projeto é criar barreiras para que infratores da Lei Maria da Penha ocupem cargos públicos em qualquer esfera administrativa, afastando-os de elaboração de políticas públicas, poderes decisórios e servindo como mais uma forma de inibir novos crimes”, explica o deputado Célio Studart.
A proposição está inserida em uma realidade preocupante, como mostram as estatísticas.  De acordo com estudo do Escritório das Nações Unidas para Crime e Drogas, divulgado em 2018, a taxa de feminicídios no Brasil é, aproximadamente, 70% superior à média global.
Já os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que o número de casos de feminicídios cresceu em 2018, comparando-se a 2016, na proporção de 34%, passando para mais de quatro mil processos.
DESTAQUE NACIONAL
Em âmbito nacional, o deputado federal foi apontado em junho como destaque da bancada cearense em defesa da pauta feminina, conforme ranking elaborado pelo projeto “Elas no Congresso”, de iniciativa da Revista AzMina.
Na ocasião, apareceu em quinto lugar no levantamento que analisa as proposições apresentadas pelos parlamentares que versam sobre direitos femininos, tendo uma análise positiva do conteúdo das proposições.
Entre os projetos em tramitação na Câmara de autoria dele, estão o que altera a Lei Maria da Penha e o Código Penal para estabelecer punições mais efetivas para casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Um outro PL cria o selo “mulheres acolhidas” como forma de certificação oficial às pessoas jurídicas que contratarem mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social.  O aumento da pena para vazamento indevido de conteúdo íntimo é tema de outra proposição.
Além disso, Célio fez sugestões oficialmente ao governo federal visando a adoção de políticas públicas, como a encaminhada à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos defendendo a implementação das chamadas “Patrulhas Maria da Penha” nos municípios com mais de 100 mil habitantes.

Leia também:  Pedestre morre atingido por botijão de gás lançado pela janela de um prédio em Copacabana
Continue lendo

Segurança

Operário morre após cair de andaime no centro de Ibirubá

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui
Um acidente de trabalho tirou a vida de um pedreiro que trabalhava em um prédio na Rua Serafim Fagundes, 901, centro de Ibirubá/RS. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Daltro Luiz Baraldi, de 48 anos, morador da localidade de Rincão Seco, interior do município, caiu de um andaime suspenso a mais de 3 metros de altura.
O fato ocorreu na tarde de sábado, 21 de novembro, por volta de 14h30min. Daltro havia concluído o desmanche de uma parte da fachada do prédio, junto com um auxiliar, quando foi limpar o equipamento de trabalho. Nesse momento ocorreu a queda. A ambulância dos Bombeiros foi acionada e levou Daltro ao Pronto Atendimento do Hospital da Comunidade Annes Dias em Ibirubá. Devido a gravidade das lesões, ele foi transferido para o Hospital São Vicente em Cruz Alta. O óbito ocorreu na manhã de domingo.
O corpo da vítima foi removido ao IML para necrópsia, e posteriormente liberado para a família realizar a despedida. O velório e sepultamento aconteceram na tarde de domingo, na terra natal de Daltro, em Santo Augusto/RS.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.
Da Redação integrada Rádio Cidade FM e Jornal O Alto Jacuí de Ibirubá

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado

Mais lidas da semana