Connect with us

Ijuí

Diretor-médico do HCI é afastado e situação causa polêmica no quadro clínico da instituição

Publicado

dia

A decisão pelo afastamento do médico Edílson Walter causou polêmica no quadro clínico do Hospital de Caridade de Ijuí. De acordo com uma fonte oficial consultada pela reportagem, a determinação causou “alvoroço” e “insegurança” entres as equipes da casa de saúde.

Ainda, segundo informações exclusivas, a decisão mostra fragilidade da diretoria, que, “parece não ter estabilidade para decisões acertadas em meio a um momento de pressão”, enfatiza.

De acordo com as informações repassadas à reportagem do REPÓRTER Janio Fernandes, a determinação ocorre em um momento que a comunidade cobra respostas diante dos últimos acontecimentos que colocaram no nome do HCI no centro de uma polêmica – a compra de medicamentos roubados.

“Cabe lembrar que a comunidade toda cobra desta diretoria, decisões importantes que ainda não foram tomadas, como por exemplo, a demissão dos envolvidos no episódio da carga roubada de remédios”, pontua.

Segundo fontes do quadro clínico – médicos e enfermagem, “esse não é o melhor momento para a instabilidade que se instaura no Hospital da Caridade de Ijuí tendo em vista a necessidade da união diante de um quadro severo da saúde mundial que sofre com a pandemia do Coronavírus.

Conforme informações das fontes consultadas, os envolvidos, mesmo respondendo o processo jurídico, apenas foram afastados e não demitidos do HCI.

A reportagem buscou respostas com o atual presidente do HCI, porém,  Cícero Tremea dos Santos não respondeu aos questionamento afirmando por mensagem de aplicativo que está em quarentena.

Fonte: REPÓRTER Janio Fernandes 

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ijuí

Prisão de Foragido em Ijuí

Publicado

dia

Por

Na tarde de hoje (28/03/2020), por volta das 14h20min, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar de Ijuí, abordou um indivíduo em atitude suspeita, na Rua Cassiano Ricardo no Bairro Tancredo Neves.

Ele foi identificado, como um homem de 30 anos, natural de Ijuí, sendo que ao consultar seus dados no sistema, foi constatado que estava foragido do Sistema Prisional, pois havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

O indivíduo foi preso e conduzido até a UPA para realização de exames e posterior encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí.  29ºBPM-IJUÍ-RS

Continue lendo

Ijuí

Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) faz captação de órgãos hoje (28)

Publicado

dia

Por

HCI faz captação de órgãos

O Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) realizou no final da manhã de sábado, dia 28, procedimento para captação de órgãos de um homem de 53 anos que teve morte encefálica constatada na UTI adulto da instituição.

“Graças ao gesto de amor dos familiares do doador, que fizeram valer a vontade dele, manifestada em vida, foram retirados o fígado e os rins e que, agora, poderão salvar outras pessoas”, disse a médica intensivita do HCI Andrieli Cristina de Oliveira.

A captação dos órgãos, coordenada pela Central de Transplantes do Estado, foi feita pela equipe de Porto Alegre, com o apoio técnico de diversos profissionais do HCI, entre médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem do bloco cirúrgico e da UTI adulto.

O HCI conta com uma Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes( CIHDOTT) que faz o contato com a famîlia. Neste ano, foram realizadas 3 captações.

O enfermeiro do bloco cirúrgico Humberto Salamoni explica que os procedimentos para viabilizar a captação dos órgãos iniciaram a partir da manifestação da família do doador, que de fato autoriza o procedimento. ” Neste sentido, a CIHDOTT é fundamental pois tem que ter muita sensibilidade para converdar com a famîlia”, disse o profissional.

A CIHDOTT/HCI agradece o ato solidário da família, permitindo a chance de uma nova vida para os beneficiados. De acordo com a coordenadora da CIHDOTT, enfermeira Camila Fetsch, o gesto dos familiares foi de muita generosidade. “As famílias precisam conversar em casa a respeito do tema, uma vez que só a família pode autorizar a doação”, finaliza a coordenadora.

Foto: HCI

Fonte: HCI

Continue lendo

Ijuí

Video: Incêndio no centro de Ijuí

Publicado

dia

Por

Incêndio em um pavilhão antigo, desabitado, na Rua José Hickembick, próximo a antiga reitoria em Ijuí.

O Corpo de Bombeiros de Ijuí esta no local. Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio.

Segundo informações de moradores daquela localidade, é que eles viram um individuo colocando fogo nesse pavilhão desabitado. Bastante madeiras seca no local facilita um incêndio.

Mais com a agilidade e rápida ação dos Bombeiros de Ijuí o incêndio foi controlado.

Aguardem Informações  

Video:

Video: Reportagem Márcio Santos

Continue lendo

Busca

Patrocinado
Patrocinado

Destaque

Notícias no seu WhatsApp whatsapp