Connect with us

Ijuí

Executivo de Ijuí da continuidade nas medidas de enfrentamento à pandemia

Publicado

dia

Foto: Poder executivo de Ijuí

Foi realizada na tarde de ontem, 21, a reunião entre o prefeito Valdir Heck e membros do Comitê Científico Covid-19.

 

Na oportunidade, o biólogo João Pedro Arzivenko Gesing apresentou dados da pesquisa online de avaliação, realizada com a população ijuiense sobre as medidas adotadas pela administração municipal, que até o momento demonstrou resultados positivos. Na ocasião, o chefe do executivo, reforçou que mesmo com bons resultados a fiscalização do município segue atuando de maneira intensa para que as medidas de prevenção ao Covid-19 sejam efetivas.

 

Segundo o fiscal tributário do município Inácio Scheneider, do dia 13 ao dia 21 maio foram realizados nove processos administrativos sanitários, 12 notificações e três interdições de estabelecimentos. O fiscal salienta que o serviço realizado pela Vigilância Sanitária em conjunto com a Fiscalização Tributária terá continuidade durante á pandemia.

Ficou acordado no encontro que, devido sua eficácia, o trabalho de barreira sanitária na Estação Rodoviária terá continuidade e para além disso, nos pontos de acesso a cidade, com verificação da temperatura corporal.

 

Fonte: Executivo de Ijuí

Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Obra de asfalto da Rua Waldir Bussmann é concluída

Publicado

dia

Por

( Foto: Unijuí)

O município de Ijuí continua com seu perceptível desenvolvimento em todos os setores.

 

Foi concluída no mês de maio a obra de asfaltamento da Rua Waldir Bussmanm. O projeto, conforme o prefeito Valdir Heck, teve por objetivo melhorar o tráfego de veículos na região, uma vez que, o trecho é muito utilizado por acadêmicos de toda a região, que diariamente acessam o campus da Unijuí.

 

O investimento na obra pela Administração Municipal foi de R$ 381.582,48, sendo sua execução  realizada pela empresa Bripav – Britagem e Pavimentação Ltda.  A obra teve, em sua maioria, financiamento do  Badesul.

 

Fonte: Executivo de Ijuí

Continue lendo

Ijuí

Prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Ijuí

Publicado

dia

Por

No início da madrugada de hoje (17/05/2020), as guarnições do Policiamento Comunitário e do 3BPCHQ foram acionadas para averiguar a informação sobre uma ocorrência de perturbação do sossego alheio em uma residência localizada na Linha 04 Leste, Interior de Ijuí.

 

Os policiais deslocaram até o local onde se apresentou no portão da residência como responsável um indivíduo, que ao ser questionado sobre o volume do som, tentou se evadir correndo para o interior do terreno dispensando aparelhos celulares.

Ele foi alcançado, abordado e identificado como: um homem de 37 anos natural de Ijuí, detentor de antecedentes criminais. Foi procedida a busca pessoal e localizado em sua cintura um revolver calibre .32 oxidado marca Rossi, com 6 munições intactas.

 

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão sendo conduzido até a UPA de Ijuí para o exame de lesões e em seguida até a Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo.

 

COMANDO DO 29ºBPM/IJUÍ-RS

Continue lendo

Ijuí

Prisão em Ijuí por Tráfico de Entorpecentes

Publicado

dia

Por

Na noite deste sábado (16/05/2020), durante o patrulhamento tático motorizado no município de Ijuí, as equipes do 3°BPCHQ e Força Tática do 29°BPM, receberam informações de populares que havia um indivíduo comercializando drogas em um beco no Bairro Osvaldo Aranha.

 

As guarnições prontamente deslocaram ao local, realizando incursão a pé, e visualizado um indivíduo suspeito na entrada do beco, junto a Av. Nações Unidas. O mesmo ao perceber a aproximação das equipes, jogou um objeto não identificado em um telhado sendo logo em seguida abordado e identificado como sendo um homem de 33 anos, natural de São José dos Campos/SP.

Durante a busca pessoal foi encontrado com o abordado 01 aparelho celular e no interior de um pochete: 8 buchas grandes de maconha, 17 buchas pequenas de maconha(aproximadamente 100g), e R$ 681,00. Posteriormente foi localizado o referido objeto no telhado telhado, tratando-se de uma mochila contendo um tijolo de erva semelhante a maconha pesando 290 g, e um tablet marca CCE.

 

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido até a UPA para exames médicos e em seguida apresentado na DPPA, juntamente com todo o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante pelo tráfico de entorpecentes.

 

COMANDO DO 29ºBPM/IJUÍ-RS

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp