Connect with us

Bairros

Executivo realiza entrega das portarias que formalizam a gestão da Estação Cidadania, Cultura e Esporte – Parque da Pedreira

Publicado

dia

Foto: Executivo de Ijuí
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Foi realizada na noite de ontem, quinta-feira, 29, na Estação de Cultura e Lazer, a entrega das portarias para a formalização da Unidade Gestora Local e Grupo Gestor da Estação Cidadania, Cultura e Esporte – Parque da Pedreira.

A Unidade Gestora Gestor Local é formada por representantes das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo; Educação; Desenvolvimento Social; Habitação; Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico e Saúde, tendo como função o acompanhamento e interlocução do Poder Público com os Ministérios responsáveis pela gestão do espaço, estando a Estação vinculada a Secretaria Municipal de Cultura Esporte Turismo (SMCET).

Já o Grupo Gestor é formado por representantes da sociedade civil organizada, moradores em torno da estação e poder público, sendo que para essa primeira constituição, os membros foram indicados por cada segmento.

A coordenação geral está sob a responsabilidade da professora Simone Batezini Friederichs, que conta ainda com a colaboração de mais três coordenadores responsáveis por cada área de trabalho, sendo o eixo Arte  e Cultura, professor Fábio Novelo, no eixo Esporte e Lazer, Rogério Durks e no eixo Meio Ambiente, Saúde e Assistência  Social, a assistente social Simone Moraes.

A Estação Cidadania, Cultura e Esporte – Parque da Pedreira, conta neste momento com 95% das obras finalizadas, sendo que o restante 5% já está todo encaminhado para ser concluído.

Por exigência do Ministério da Cidadania, registrado nas portarias, a professora Simone Batezini Friederichs e a assistente social da Secretaria da Habitação, a então secretária Simone Morais, elaboraram o projeto de Mobilização Social do Grupo Gestor. Nesse projeto estão previstas sete oficinas, sendo seis com o grupo gestor e uma com toda a comunidade do entorno da Estação, pessoas beneficiadas com as moradias denominada PAC 1.

Prevista no projeto – A oficina de Gestão Compartilhada tem como objetivo, trabalhar com o grupo Gestor e a Unidade Gestora Local, o sentimento de coletividade e o conceito de compartilhamento de gestão.

Leia também:  Secretaria Municipal da Saúde comunica boletim epidemiológico do Covid-19 em Ijuí

A  entrega das portarias foi realizada pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Sergio Correa, e prefeito Valdir Heck. O evento contou também com as presenças dos secretários de  Educação, Eleandro Lizot, da Saúde, Marco Atkinson, secretárias de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, Planejamento Urbano, Márcia Boniatti e de Habitação, Simone Moraes, além de outras lideranças municipais. O ato foi realizado seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia.

Fonte: Executivo de Ijuí

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bairros

Aviso de desligamento – Demei

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

O Departamento Municipal de Energia Elétrica de Ijuí (Demei) comunica que para executar serviços de expansão e melhoria no seu sistema de distribuição interromperá o fornecimento de energia elétrica nos locais, data e horário abaixo descrito:

DATA: 17/11/2020 – Terça-Feira

HORÁRIO: 07h30min às 12h

 

  • LOCAL: PARTE DOS BAIRROS 15 DE NOVEMBRO E GLÓRIA. TRECHO LOCALIZADO ENTRE AS RUAS NILSON BRUM E BENJAMIN BARRIQUELLO E ENTRE AS RUAS OTACÍLIO WESENDONK E ALBINO KUNDE E ADJASCÊNCIAS.
  • MOTIVO: MELHORIAS NA REDE DE BAIXA TENSÃO.

DATA: 17/11/2020 – Terça-Feira

HORÁRIO: 13h30min às 17h

 

  • LOCAL: PARTE DO CENTRO E DO BAIRRO SÃO PAULO. TRECHO LOCALIZADO NA TRAVESSA OSVALDO CRUZ, ENTRE AS RUAS 21 DE JANEIRO E PROFESSOR ROBERTO ROEBER.
  • MOTIVO: MELHORIAS NA REDE DE BAIXA TENSÃO.

DATA: 18/11/2020 – Quarta-Feira

HORÁRIO: 07h30min às 12h

 

  • LOCAL: PARTE DO BAIRRO GLÓRIA. TRECHO LOCALIZADO ENTRE AS RUAS BENJAMIN BARRIQUELLO E MARANHÃO E ENTRE A RUA OTACÍLIO WESENDONK E AVENIDA GETÚLIO VARGAS E ADJASCÊNCIAS.
  • MOTIVO: MELHORIAS NA REDE DE BAIXA TENSÃO.

DATA: 19/11/2020 – Quinta-Feira

HORÁRIO: 07h30min às 12h

 

  • LOCAL: PARTE DO BAIRRO GLÓRIA. TRECHO LOCALIZADO ENTRE AS RUAS PARÁ E PIAUÍ E ENTRE AS RUAS EMÍLIO KRAMPE E SANTO ANTÔNIO E ADJASCÊNCIAS.
  • MOTIVO: MELHORIAS NA REDE DE BAIXA TENSÃO.

 

 

 

 

DATA: 20/11/2020 – Sexta-Feira

HORÁRIO: 07h30min às 13h

 

  • LOCAL: PARTE DOS BAIRROS 15 DE NOVEMBRO E GLÓRIA. TRECHO LOCALIZADO ENTRE AS RUAS NILSON BRUM E MARANHÃO E ENTRE A RUA OTACÍLIO WESENDONK E AVENIDA GETÚLIO VARGAS E ADJASCÊNCIAS.
  • MOTIVO: MELHORIAS NA REDE DE MÉDIA TENSÃO.

 

 

OBS: Caso os serviços programados sejam concluídos antes do prazo estabelecido, o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica será antecipado, devendo os senhores clientes, por medida de segurança, considerar em todo período a rede energizada.

Leia também:  Ijuí teve 64 novos casos de Coronavírus em 24 horas

ATENÇÃO: Esta interrupção será realizada em caso de condições climáticas adequadas ao serviço. Caso não for possível, o desligamento será transferido para o mesmo dia da próxima semana.

Continue lendo

Bairros

Prefeito Valdir Heck assina requisição para transferência da iluminação central da Avenida Pinheiro Machado

Publicado

dia

Por

Foto: Executivo de Ijuí
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

O prefeito Valdir Heck juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa, assinou na tarde de ontem, terça-feira,10, requisição para contratação de empresa do ramo elétrico a fim de realizar a transferência da iluminação central da Avenida Pinheiro Machado para as laterais da via. Conforme o chefe do Executivo “como é perceptível a cobertura superior do canal que sustenta  a estrutura está se deteriorando, precisamos dessa providência”, disse o prefeito.

 

No mesmo encontro, mais uma requisição foi assinada, trata-se de contratação de serviços de engenharia e elaboração do respectivo projeto para a revitalização da Rua 15 de Novembro.

Fonte: Executivo de Ijuí

Continue lendo

Bairros

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ijuí conta com mais um veículo

Publicado

dia

Por

Foto: Executivo de Ijuí
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Na manhã desta quarta-feira, 11, o secretário municipal de Meio Ambiente, Antenor Weiller, apresentou ao prefeito Valdir Heck, veículo reformado que será utilizado no transportes de animais, especialmente cães e gatos. Trata-se de uma antiga ambulância da municipalidade, modelo Marcedes- Benz 2006, que foi totalmente adaptada para o serviço, como castrações e resgates.

Conforme o secretário da pasta “a iniciativa visa equipar e melhorar a frota da secretaria também pela necessidade desse tipo de veículo no atendimento aos animais”, destacou.

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado

Mais lidas da semana