Connect with us

Policia

Facção cita ijuienses ao assassinar homem em Cruz Alta

Publicado

dia

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Um homem foi encontrado morto por volta das 17h30 de hoje em Cruz Alta. O corpo estava em estado de decomposição.

Em um vídeo que a polícia teve acesso, membros da facção Os Manos, após assassinar o homem a tiros, gravaram outro integrante do grupo tentando decapitar a vítima morta, com diversos golpes de facão.
No vídeo, o homem que estava gravando as imagens dizia: “Olha o que acontece com os ‘cara’ do Medina (se referindo a Felipe Rolim, considerado um dos comandantes da facção Bala na Cara em Ijuí), vão morrer desse jeito. O Morgana, o Moranga, vão morrer ‘tudo’ desse jeito. É 14 18 12 (se referindo a numerologia usada pelo grupo criminoso Os Manos). Isso que acontece com quem vai vir contra nós. Vão perder cabeça. Cabeças vão rolar”, disse o homem enquanto o outro tentava decapitar a vítima.
Os envolvidos cuidaram para não expor seus rostos nas imagens. Uma figura de caveira foi colocada sobre o homem que desferia os golpes de facão.

Há a suspeita de que a vítima seja um ijuiense de 24 anos. Ele está desaparecido desde a quinta-feira, conforme registro de ocorrência. A comprovação virá através de exame de necropsia que acontece nesta segunda-feira.

Por: Leonardo Carlini

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ijuí

Polícia Civil de SC prende ijuiense suspeito de homicídio

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Um homem de 45 anos, natural de Ijuí, foi preso dia 23 em ação conjunta das policias civis de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ele é suspeito do assassinato de um homem a pedradas, juntamente com um comparsa, dia 15 de agosto em Florianópolis. Depois do crime, o ijuiense se escondeu na casa de parentes na praia de Quintão, onde foi preso ontem ao meio dia e encaminhado ao sistema prisional, em cumprimento de mandado expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Florianópolis.

Fonte: Redação Rádio Repórter//Polícia Civil-SC

Continue lendo

Policia

Homem de 74 anos é preso suspeito de abusar de criança de 8 anos em creche

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Neste sábado (24), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 74 anos, pela prática de estupro de vulnerável contra uma menina de oito anos de idade na época dos fatos. O acusado e sua esposa eram proprietários de uma creche, no bairro Mathias Velho em Canoas, onde cuidavam de algumas crianças.

Na época, o conselho tutelar recebeu uma denúncia de que uma menina de oito anos estaria sendo abusada pelo “Tio da creche”. Procurada pela conselheira, a vítima relatou que o “Tio da creche” a abraçava com muita força e enfiava a mão dentro da sua calcinha, mexendo com os dedos em suas partes íntimas.

Ainda, a criança disse que quando o “Tio da creche” se irritava com ela, dizia que não iria mais brincar e mandaria todos para o inferno.

Durante o processo judicial, o indivíduo fugiu para a cidade de Nova Santa Rita, onde passou a se esconder, residindo em afastada área rural, junto com a família. Diligências foram efetuadas a fim de encontrá-lo, contudo, sem êxito.

Após investigações da Polícia Civil, os policiais encontraram o foragido na área rural da cidade de Gravataí, em local de difícil acesso, e cumpriram o mandado da prisão condenatória.

O delegado Pablo Rocha, titular da DPCA/Canoas, revelou que, segundo apurado pelas investigações, a retirada para área remota e rural foi estratégia para evitar cumprimento de mandado de prisão, porém o trabalho eficiente policial frustrou o fugitivo, que acabou preso.

O delegado Mario Souza, Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, afirmou que a superação e o cumprimento de mandados em áreas remotas requer cuidados especiais a fim de evitar intercorrências indesejadas, ainda que a mudança frequente de endereços é estratégia já conhecida pela Polícia.

Leia também:  PRF, PC e BM apreendem maconha e quatro pessoas em Bagé

Continue lendo

Segurança

Operador de colheitadeira morre em acidente de trabalho

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Equipamento tombou sobre o operador quando fazia colheita de trigo

Um homem de 40 anos, morreu na tarde deste sábado(24) em Linha Panis, no interior de Entre Rios do Sul, em acidente do trabalho. Ele era o operador de uma colheitadeira que tombou quando trabalhava em uma lavoura de trigo.

O equipamento teria tombado sobre o corpo do operador, que teve morte instantânea. O homem foi identificado como sendo Arlei Gutti, empregado da propriedade onde ocorreu o acidente, segundo uma fonte próxima da família.

A área onde ocorreu o acidente foi isolada por policiais militares e o IGP foi acionado pela polícia judiciária. Depois da perícia no local, o corpo foi encaminhado ao IML

acident do trabalho
Entre Rios do Sul
colheitadeira
por acident do trabalho, Entre Rios do Sul e colheitadeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado

Mais lidas da semana