Connect with us

Policia

Facção cita ijuienses ao assassinar homem em Cruz Alta

Publicado

dia

Um homem foi encontrado morto por volta das 17h30 de hoje em Cruz Alta. O corpo estava em estado de decomposição.

Em um vídeo que a polícia teve acesso, membros da facção Os Manos, após assassinar o homem a tiros, gravaram outro integrante do grupo tentando decapitar a vítima morta, com diversos golpes de facão.
No vídeo, o homem que estava gravando as imagens dizia: “Olha o que acontece com os ‘cara’ do Medina (se referindo a Felipe Rolim, considerado um dos comandantes da facção Bala na Cara em Ijuí), vão morrer desse jeito. O Morgana, o Moranga, vão morrer ‘tudo’ desse jeito. É 14 18 12 (se referindo a numerologia usada pelo grupo criminoso Os Manos). Isso que acontece com quem vai vir contra nós. Vão perder cabeça. Cabeças vão rolar”, disse o homem enquanto o outro tentava decapitar a vítima.
Os envolvidos cuidaram para não expor seus rostos nas imagens. Uma figura de caveira foi colocada sobre o homem que desferia os golpes de facão.

Há a suspeita de que a vítima seja um ijuiense de 24 anos. Ele está desaparecido desde a quinta-feira, conforme registro de ocorrência. A comprovação virá através de exame de necropsia que acontece nesta segunda-feira.

Por: Leonardo Carlini

Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policia

Criança de 2 anos é morta e pai é suspeito do crime, em Erechim

Publicado

dia

Por

Foto: Lenon Boeno | Portal RS Agora

Uma criança foi morta no final da noite desta quarta-feira (27), em Erechim. O pai é o principal suspeito do crime, ele está foragido.

A criança que ainda não teve o nome divulgado deu entrada na Fundação Hospitalar Santa Terezinha com ferimentos graves na cabeça, a equipe médica tentou reanimar a vítima, que acabou falecendo.

Em breve mais informações.

 

Por  

Continue lendo

Ijuí

Operação Resposta – Prisão Por Furto Qualificado

Publicado

dia

Por

Ainda noite desta sexta-feira (22/05/2020), durante patrulhamento tático motorizado, no município de Ijuí, a equipe do 3° BPChq, avistou próximo a BR-285/Rua dos Imigrantes, um indivíduo que saia do pátio de um estabelecimento comercial localizado no Bairro Mundstock, carregando uma mochila na mão. Na tentativa de abordar o indivíduo este correu em direção a um mato, sendo acompanhado e abordado, quando resistiu e investiu contra a guarnição, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.

 

Ele foi identificado como um homem de 34 anos, natural de Ijuí, com vários antecedentes criminais por furto, posse de entorpecentes e apreensão de objeto. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar o interior da mochila foi localizado o seguinte material:
• 1 pistola de pintura marca Greatair;
• 1 pistola de pintura marca Puma;
• 1 pistola de pintura marca Arprex;
• 1 pistola de pintura sem marca aparente;
• 1 motor marca Eletroplas modelo ICS50b;
• 1 bolsa de couro;
• 1 sacola de viagem;
• diversas ferramentas.

 

Os Policiais então retornaram até a empresa em que viram o suspeito saindo e fizeram contato com o proprietário do estabelecimento, o qual reconheceu alguns dos objetos como sendo sua propriedade. Ao averiguarem o prédio, constataram que o acusado escalou a parede de aproximadamente três metros de altura, e próximo ao telhado, quebrou alguns tijolos, onde abriu um buraco, por onde entrou e saiu do estabelecimento.

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para o indivíduo que foi levado até a UPA de Ijuí para o exame de lesões corporais e posteriormente deslocado a DPPA para a lavratura do flagrante por furto qualificado.

 

COMANDO DO 29ºBPM/IJUÍ-RS

Continue lendo

Ijuí

Operação Resposta – Prisão em Ijuí por Tráfico de Entorpecentes

Publicado

dia

Por

Na noite desta sexta-feira (22/05/2020), continuaram as ações da Operação Resposta pela Brigada Militar, que busca reduzir os índices de criminalidade como tráfico de drogas e homicídios em Ijuí.

 

Durante patrulhamento tático motorizado, no município de Ijuí, a equipe do 3° BPChq, em apoio a GU do Patrulhamento comunitário do 29° BPM, foram despachadas para atendimento de ocorrência perturbação na Rua de Fevereiro no Bairro São José, ao se aproximar da residência a guarnição sentiu um forte e permanente odor similar à maconha, indagando a dona da casa sobre o cheiro, a qual respondeu ser usuária de entorpecentes.

Os policiais identificarem a mulher suspeita como possuindo 20 anos, natural de Ijuí, com antecedentes criminais por posse de entorpecentes. Durante a identificação os policiais avistaram sobre o sofá da sala uma pequena porção de substância similar à maconha e um cinzeiro, de onde vinha o forte cheiro da referida droga. Diante disso foi perguntado a suspeita, se havia mais drogas na casa, sendo que ela confessou que em sua bolsa pessoal teria mais uma porção, posterior localizada na busca.

 

Sendo assim, foi localizado porções da mesma substância em diversos pontos da residência. Ao questionar a moradora, esta confessou ser dela todo o material encontrado e apreendido pela guarnição, sendo:
• 09 porções grandes de substância semelhante à maconha, pesando a totalidade de 98 gramas;
• 01 porção pequena de substância semelhante à cocaína, pesando 0,3 gramas;
• R$321,00 em cédulas de Reais;
• R$17,91 em moedas de Reais;
• 01 telefone celular dourado, marca Apple;
• 01 telefone celular azul, marca Apple;
• 01 telefone celular pequeno, dourado, de marca Samsung; • 01 telefone celular grande, dourado, de marca Samsung.

Leia também:  Executivo edita novo decreto com medidas preventivas ao Covid-19

Os policiais deram voz de prisão para a mulher que foi levada a UPA de Ijuí para o exame de lesões corporais e posteriormente deslocado a DPPA para a lavratura do registro/flagrante por tráfico de entorpecentes.

 

COMANDO DO 29ºBPM/IJUÍ-RS

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp