Connect with us

Ijuí

Foi realizada na manhã de hoje (11), a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Boa Vista

Publicado

dia

Foto: Poder executivo de Ijuí

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 11, a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Boa Vista, situada na rua Cassiano Ricardo.

A cerimônia de entrega contou com a presença  algumas lideranças locais, com o objetivo de evitar aglomerações – medida preventiva ao coronavírus -. Na oportunidade, a secretária municipal da Saúde, Andréia Amorim, destacou que a obra era um desejo da comunidade e do Executivo há mais de vinte anos, sendo assim, um momento de muita alegria para os moradores do bairro e profissionais de saúde que poderão trabalhar em um local com estrutura adequada, oferecendo um atendimento de alta qualidade.

 

O prefeito Valdir Heck, em sua fala, disse que “essa obra representa mais um compromisso do Executivo com a vida, nosso bem mais precioso. Foi um esforço coletivo para entregar uma estrutura que atendesse a demanda da comunidade local, que mereceria um espaço como esse, batalhado há anos e  por muitas pessoas”. Ainda durante o ato, a técnica de enfermagem Cleonice Rolim, realizou em nome da equipe de colaboradores um agradecimento especial, além de uma retomada histórica dos esforços na área da saúde do bairro até a entrega da unidade.

 

O espaço possui uma área total construída de 220,89 metros quadrados e contará com aproximadamente dez profissionais. A estrutura foi construída com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi e contrapartida do município. A unidade estará aberta de segunda à sexta-feira, das 07h às 11h30 e 13h30 às 17h. A entrega também contou com a presença do vice-prefeito Valdir Zardim.

 

Fonte: Executivo de Ijuí

Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ijuí

Prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Ijuí

Publicado

dia

Por

No início da madrugada de hoje (17/05/2020), as guarnições do Policiamento Comunitário e do 3BPCHQ foram acionadas para averiguar a informação sobre uma ocorrência de perturbação do sossego alheio em uma residência localizada na Linha 04 Leste, Interior de Ijuí.

 

Os policiais deslocaram até o local onde se apresentou no portão da residência como responsável um indivíduo, que ao ser questionado sobre o volume do som, tentou se evadir correndo para o interior do terreno dispensando aparelhos celulares.

Ele foi alcançado, abordado e identificado como: um homem de 37 anos natural de Ijuí, detentor de antecedentes criminais. Foi procedida a busca pessoal e localizado em sua cintura um revolver calibre .32 oxidado marca Rossi, com 6 munições intactas.

 

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão sendo conduzido até a UPA de Ijuí para o exame de lesões e em seguida até a Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo.

 

COMANDO DO 29ºBPM/IJUÍ-RS

Continue lendo

Ijuí

Prisão em Ijuí por Tráfico de Entorpecentes

Publicado

dia

Por

Na noite deste sábado (16/05/2020), durante o patrulhamento tático motorizado no município de Ijuí, as equipes do 3°BPCHQ e Força Tática do 29°BPM, receberam informações de populares que havia um indivíduo comercializando drogas em um beco no Bairro Osvaldo Aranha.

 

As guarnições prontamente deslocaram ao local, realizando incursão a pé, e visualizado um indivíduo suspeito na entrada do beco, junto a Av. Nações Unidas. O mesmo ao perceber a aproximação das equipes, jogou um objeto não identificado em um telhado sendo logo em seguida abordado e identificado como sendo um homem de 33 anos, natural de São José dos Campos/SP.

Durante a busca pessoal foi encontrado com o abordado 01 aparelho celular e no interior de um pochete: 8 buchas grandes de maconha, 17 buchas pequenas de maconha(aproximadamente 100g), e R$ 681,00. Posteriormente foi localizado o referido objeto no telhado telhado, tratando-se de uma mochila contendo um tijolo de erva semelhante a maconha pesando 290 g, e um tablet marca CCE.

 

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido até a UPA para exames médicos e em seguida apresentado na DPPA, juntamente com todo o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante pelo tráfico de entorpecentes.

 

COMANDO DO 29ºBPM/IJUÍ-RS

Continue lendo

Ijuí

Prisão em Ijuí por Tráfico de Entorpecentes

Publicado

dia

Por

No início da madrugada desta quinta-feira (14/05/2020), uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar de Ijuí, fazia o patrulhamento na Rua Neslon Luchese no Bairro Modelo, quando visualizou um indivíduo já conhecido nos meios policiais, sobre o qual já havia informações que estaria praticando o tráfico do tráfico de drogas.

O indivíduo foi abordado e identificado como um homem de 18 anos, natural de Ijuí, já possuidor de antecedentes criminais. Ao efetuar busca pessoal foi localizado com ele uma mochila, sendo que no interior da mesma estavam: 18 porções fracionadas de maconha prontas para o comércio, meio tijolo de maconha totalizando 438g, duas porções de cocaina totalizando 50g , 1 aparelho celular Iphone 7, $315,00 em moeda coerente e uma balança de precisão.

 

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido até a UPA para exames médicos e em seguida apresentado na DPPA, juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante pelo tráfico de entorpecentes.

 

Fonte: Brigada Militar

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp