Connect with us

Transito

Governo do Estado conclui nova ponte de acesso a Piratini

Publicado

dia

Ponte de duas vias possui classe de 45 toneladas - Foto: Divulgação DAER

Tráfego no trecho da ERS-702, no Sul do RS, está liberado desde sexta-feira (20)

Texto: Liana Ramos Carvalho

O Governo do Estado – por meio da Secretaria de Logística e Transportes (Selt) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) – concluiu neste mês a construção da Ponte do Costa, na ERS-702. A estrutura é o principal acesso a Piratini, ligando o município à BRS-293, no Sul do Rio Grande do Sul, e está com o trânsito liberado desde sexta-feira (20).

“É uma obra de fundamental importância para a região, levando mais mobilidade e segurança à comunidade. A partir de agora, os usuários poderão aposentar a antiga estrutura metálica, que além de possuir restrição de 24 toneladas, comporta a passagem de apenas um veículo por vez. Uma reivindicação de 30 anos que virou realidade”, disse o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

A nova ponte possui 159 metros de extensão e 11,6 metros de largura, sendo a classe de 45 toneladas. O investimento na estrutura que permite o tráfego em duas vias é de R$ 7,1 milhões, proveniente da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

“É uma das maiores pontes construídas pelo DAER nos últimos anos e certamente beneficiária Piratini e as cidades ao seu entorno. Além de aumentar a segurança dos usuários, o término da restrição à circulação de veículos de carga contribui com a economia, reduzindo os custos do transporte”, finaliza o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino.

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transito

Carreta carregada de soja tombou na ERS 207 entre Crissiumal e Humaitá

Publicado

dia

Por

Fotos / Vídeo: Eduardo Winter, especial para o Guia Crissiumal

Uma carreta carregada de soja tombou na ERS 207 entre Crissiumal e Humaitá durante a tarde deste sábado, dia 28 de março de 2020.

O acidente ocorreu na localidade de Vista Nova no final da tarde. Parte da carga ficou esparamada na pista, que será lavada pelo Corpo de Bombeiros. Chovia no momento do acidente.

Felizmente o condutor escapou ileso. Ele é morador de Miraguaí, assim como o veículo, uma Scania T113H. Caminhoneiros de Crissiumal prestaram apoio no local.

A Brigada Militar também atendeu a ocorrência.

 

Fonte: Guia Crissiumal

Continue lendo

Transito

Homem morre após acidente com quadriciclo em Quatro Irmãos

Publicado

dia

Por

Foto: Ilustração

Um homem morreu após um acidente de quadriciclo no interior do município de Quatro Irmãos, na tarde deste sábado, 28.

De acordo com informações apuradas, o homem que não teve o nome divulgado, saiu sozinho para um passeio de quadriciclo. Pouco tempo depois ele foi encontrado, em baixo do  veículo.

A vítima chegou a ser socorrida e levada ás pressas para o hospital, em Erechim, mas já chegou sem vida.

Fonte: RS Agora

Continue lendo

Transito

Acidente de trânsito com danos materiais em rede elétrica

Publicado

dia

Por

A Brigada Militar 4ª Cia com sede em Horizontina atendeu na noite desta sexta-feira dia 27, por volta das 22h15min acidente de trânsito com danos materiais veiculares e na rede elétrica na esquina da Diagonal Londero com a Avenida Getúlio Vargas em Doutor Mauricio Cardoso.

O condutor de uma VW Brasília, não conseguiu fazer a conversão atingindo um poste da rede de energia. O poste chegou a ser arrancado e arrastado pelo impacto.

A Brasília teve danos de grande monta em sua parte frontal. Quando os policiais chegaram o homem já estava fora do veículo, sem lesões aparentes, porém com comportamento alterado com visíveis sinais de embriaguez (olhos vermelhados, eufórico, mudança de humor), e admitiu ter bebido.

Oferecido etilômetro o condutor se recusou de fazer o teste, sendo mesmo autuado no artigo 165A por recusa de submeter-se ao teste e tendo a CNH apreendida. Com o apoio da guarnição da VTR 10226 o condutor do veículo foi conduzido até o hospital Oswaldo Cruz e após conduzido a Delegacia de Polícia Civil onde foi efetuado o registro.

A guarnição da VTR 9547 aguardou no local até a chegada de uma equipe da empresa RGE com um caminhão guindaste para remover o poste e assim foi efetuado o recolhimento do veículo pelo guincho CRD Horizontina.

Fonte: Portal FC

Continue lendo

Busca

Patrocinado
Patrocinado

Destaque

Notícias no seu WhatsApp whatsapp