Connect with us

Esporte

Grêmio inicia 2021 com foco na recuperação de atletas lesionados

Publicado

dia

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Após a folga de 4 dias no final de ano, o Grêmio se reapresenta nessa segunda-feira (4), no CT Luiz Carvalho. O primeiro mês do ano será com foco total no Campeonato Brasileiro, mas o objetivo é também recuperar jogadores lesionados para ter todo o plantel à disposição para a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no início de fevereiro.

Até dia 3 de fevereiro, data da primeira final, o Tricolor de Renato Portaluppi terá 7 partidas a serem disputadas no Brasileirão. Terão difíceis adversários do batalhão da frente, o próprio Palmeiras, o Atlético-MG, Inter e Flamengo.

Ocupando a 5ª posição da tabela, o Grêmio segue na busca do G-4, mas além disso, procura esvaziar o departamento médico. Atualmente, Pedro Geromel, Orejuela, Maicon, Victor Ferraz e David Braz lidam com algum tipo de problema.

Geromel segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, sentida no jogo de ida contra o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil. Mesmo lesionado, o jogador viajou com a delegação gremista para dar apoio aos companheiros, que no fim da mesma noite garantiu a vaga na final da competição.

Não só se espera uma rápida recuperação do capitão gremista, mas também o início das conversas para renovar mais uma vez com o zagueiro. O vínculo é até 2021 e já negocia a ampliação do período. Por outro lado, Maicon vêm apresentando desconforto na panturrilha desde o empate em 1 a 1 com o Santos, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. O jogador não atua desde então e segue no DM.

David Braz, também segue com desconfortos musculares desde a eliminação para o Santos. O jogador não participou das duas partidas contra o São Paulo. Luiz Fernando segue em isolamento social por conta da COVID-19. No entanto, o atacante só pode participar do Campeonato Brasileiro.

Leia também:  Grêmio vence o Botafogo por 3 a 1 na Arena pelo Brasileirão

Por fim, Victor Ferraz também sentiu um desconforto mas não preocupa. O jogador faz trabalhos para melhorar a condição físicas, o clube acredita ser uma fadiga sentida pelo mesmo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

 

O Sul

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Presidente do São Luiz de Ijuí estiveram no gabinete do prefeito

Publicado

dia

Por

Foto: Executivo de Ijuí
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

O presidente do Esporte Clube São Luiz, Lauro Hass e o vice-presidente, Antônio Carlos Tambara, estiveram no gabinete do atual governo para visita.

Na oportunidade, os dirigentes expuseram a situação do clube e agraciaram o prefeito com uma camisa do alvi-rubro.

Continue lendo

Esporte

São Paulo e Grêmio decidem vaga na final da Copa do Brasil

Publicado

dia

Por

© Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Direitos reservados
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Rádio Nacional transmite decisão ao vivo a partir das 21h

Na noite desta quarta-feira (30), o Morumbi será palco de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partir das 21h30 (horário de Brasília), São Paulo e Grêmio decidem quem será um dos finalistas do torneio. A Rádio Nacional transmite ao vivo esse grande confronto a partir das 21h, com a narração de Felipe Rangel, os comentários de André Marques, as reportagens de Rafael Monteiro e o plantão de Luiz Ferreira.

Apesar da derrota na semana passada por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, os donos da casa chegam para o confronto em um bom momento. O Tricolor paulista lidera o Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem sobre o rival mais próximo. É dono da melhor defesa, tendo sofrido 22 gols, e do melhor ataque, com 47 gols, em 27 jogos. Mas, na Copa do Brasil, o time do Morumbi corre atrás do título inédito. E, para voltar à decisão depois de 20 anos, precisa de uma vitória por no mínimo dois gols para avançar nos 90 minutos ou por uma diferença mínima para levar o jogo aos pênaltis.

O técnico Fernando Diniz terá o desfalque do lateral-esquerdo Reinaldo, com três cartões amarelos. A opção natural para a posição é Léo. Assim, a tendência é que o São Paulo vá a campo com Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Uma das principais esperanças dos paulistas para sair da fila de conquistas que já dura oito anos, desde a Sul-Americana de 2012, é o jovem centroavante Brenner. Aos 20 anos, ele é uma das apostas do técnico Fernando Diniz, além de ser o artilheiro do time na temporada, com 22 gols.

Leia também:  Com vitória de 2 a 0 sobre o Guaraní do Paraguai, o Grêmio avançou às quartas-de-final da Libertadores

Depois de poupar grande parte do grupo considerado titular na vitória de domingo (27) contra o Atlético Goianiense por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho tem poucas dúvidas em relação à equipe do Grêmio que deve começar a partida. O zagueiro Geromel sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda durante a partida da semana passada e foi substituído ainda no primeiro tempo. Ele está na delegação que viajou à capital paulista e pode jogar. Só que a tendência é que o defensor fique de fora, dando lugar a Rodrigues. No meio de campo, outra dúvida é o jogador que vai ocupar a posição de extrema pelo lado direito. Alisson, que voltou a jogar no final de semana depois de dois meses fora, disputa o posto com Ferreira. O provável Grêmio terá: Vanderlei, Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson (Ferreira), Jean Pyerre e Pepê e Diego Souza.

 

Se a esperança pelos lados do Morumbi é o garoto Brenner, o Grêmio coloca as suas fichas num veterano goleador para seguir em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil. Aos 35 anos, Diego Souza tem uma marca igual ao jovem são-paulino: marcou 22 gols neste ano.

Além de todo caráter decisivo do duelo desta noite, o jogo também será o 100º entre as duas equipes na história. Até agora, são 37 vitórias dos paulistas, com 123 gols marcados. Os gaúchos triunfaram 33 vezes, fazendo 107 gols. Ocorreram 29 empates. Em mata-matas, o São Paulo já teve sucesso seis vezes e foi eliminado em quatro oportunidades pelo Grêmio em diversas competições. O histórico dos duelos entre os tricolores pela Copa do Brasil mostra equilíbrio. São duas classificações para cada um dos times.

Leia também:  O Grêmio tem o terceiro caso de contaminação por coronavírus em sua diretoria

//EBC

Continue lendo

Esporte

Diego Ivo celebra vitória do Brasil de Pelotas: ‘Muita luta e muita entrega’

Publicado

dia

Por

Foto: Divulgação
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Pode colocar mais três pontos para o Brasil de Pelotas na Série B do Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa diante do Paraná, a equipe gaúcha foi melhor e, com o triunfo por 1×0, celebrou mais uma vitória na competição.

 

Quem fez questão de vibrar com a atuação do time foi o xerife Diego Ivo. Novamente titular, o zagueiro foi peça importante para evitar as chegadas ofensivas do Paraná. “Acho que é daqueles jogos que precisamos celebrar. Só ganhamos por causa da entrega, da doação. Sabíamos o que tínhamos que fazer para vencer e fizemos. Foi um jogo de muita luta e muita entrega, então todos estão de parabéns. Foi uma vitória muito importante pra gente”, afirmou.

 

Com a vitória, o Brasil de Pelotas pegou o elevador na Série B, subiu posições e, com 40 pontos, é o décimo primeiro na tabela. O time volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o Confiança, que tem até então 39 pontos. “Estamos trabalhando muito e buscando essa evolução. Estamos há três jogos já sem perder e temos que continuar no bom momento. Não pode baixar a guarda, é seguir trabalhando muito. Agora temos o Confiança e vamos focar para conquistar mais uma vitória”, finalizou Diego Ivo.

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado

Mais lidas da semana

O conteúdo do Ijuí Notícias Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.