Connect with us

Ijuí

HCI de Ijuí: A DOAÇÃO DE SANGUE NÃO PODE PARAR!

Publicado

dia

Foto: HCI

Estamos passando por um período difícil e as doações voluntárias de sangue são poucas, consequentemente nossos estoques estão diminuindo, porém as situações de urgência e emergência do Hospital continuam.


É importante deixar claro que estamos alinhados com estratégias de controle e recomendações dos órgãos competentes promovendo segurança no ambiente de doação para proteger o doador e também a equipe técnica.


Com isso, estamos atendendo por agendamento para evitar aglomerações, temos álcool gel disponível para os doadores, limpeza a cada hora das maçanetas das portas, cadeiras e balcão, limpeza das poltronas de coleta entre as doações, distanciamento das poltronas de coleta, questionamento na recepção sobre sintomas de gripe ou resfriado, impedindo a doação.

NÃO EXISTE QUALQUER EVIDÊNCIA DE CONTÁGIO DO COVID-19, UM VÍRUS RESPIRATÓRIO, POR MEIO DA DOAÇÃO DE SANGUE, QUE É UM ATO TOTALMENTE SEGURO.

DOADORES! Nesse momento, precisamos muito da sua ajuda!
Contamos com a colaboração de todos para garantirmos um estoque de hemocomponentes seguro.

Agende seu horário pelo fone 3331-9373.

Fonte: HCI

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ijuí

Prisão de Foragido em Ijuí

Publicado

dia

Por

Na tarde de hoje (28/03/2020), por volta das 14h20min, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar de Ijuí, abordou um indivíduo em atitude suspeita, na Rua Cassiano Ricardo no Bairro Tancredo Neves.

Ele foi identificado, como um homem de 30 anos, natural de Ijuí, sendo que ao consultar seus dados no sistema, foi constatado que estava foragido do Sistema Prisional, pois havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

O indivíduo foi preso e conduzido até a UPA para realização de exames e posterior encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí.  29ºBPM-IJUÍ-RS

Continue lendo

Ijuí

Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) faz captação de órgãos hoje (28)

Publicado

dia

Por

HCI faz captação de órgãos

O Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) realizou no final da manhã de sábado, dia 28, procedimento para captação de órgãos de um homem de 53 anos que teve morte encefálica constatada na UTI adulto da instituição.

“Graças ao gesto de amor dos familiares do doador, que fizeram valer a vontade dele, manifestada em vida, foram retirados o fígado e os rins e que, agora, poderão salvar outras pessoas”, disse a médica intensivita do HCI Andrieli Cristina de Oliveira.

A captação dos órgãos, coordenada pela Central de Transplantes do Estado, foi feita pela equipe de Porto Alegre, com o apoio técnico de diversos profissionais do HCI, entre médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem do bloco cirúrgico e da UTI adulto.

O HCI conta com uma Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes( CIHDOTT) que faz o contato com a famîlia. Neste ano, foram realizadas 3 captações.

O enfermeiro do bloco cirúrgico Humberto Salamoni explica que os procedimentos para viabilizar a captação dos órgãos iniciaram a partir da manifestação da família do doador, que de fato autoriza o procedimento. ” Neste sentido, a CIHDOTT é fundamental pois tem que ter muita sensibilidade para converdar com a famîlia”, disse o profissional.

A CIHDOTT/HCI agradece o ato solidário da família, permitindo a chance de uma nova vida para os beneficiados. De acordo com a coordenadora da CIHDOTT, enfermeira Camila Fetsch, o gesto dos familiares foi de muita generosidade. “As famílias precisam conversar em casa a respeito do tema, uma vez que só a família pode autorizar a doação”, finaliza a coordenadora.

Foto: HCI

Fonte: HCI

Continue lendo

Ijuí

Video: Incêndio no centro de Ijuí

Publicado

dia

Por

Incêndio em um pavilhão antigo, desabitado, na Rua José Hickembick, próximo a antiga reitoria em Ijuí.

O Corpo de Bombeiros de Ijuí esta no local. Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio.

Segundo informações de moradores daquela localidade, é que eles viram um individuo colocando fogo nesse pavilhão desabitado. Bastante madeiras seca no local facilita um incêndio.

Mais com a agilidade e rápida ação dos Bombeiros de Ijuí o incêndio foi controlado.

Aguardem Informações  

Video:

Video: Reportagem Márcio Santos

Continue lendo

Busca

Patrocinado
Patrocinado

Destaque

Notícias no seu WhatsApp whatsapp