Connect with us

Policia

Homem de 74 anos é preso suspeito de abusar de criança de 8 anos em creche

Publicado

dia

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Neste sábado (24), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 74 anos, pela prática de estupro de vulnerável contra uma menina de oito anos de idade na época dos fatos. O acusado e sua esposa eram proprietários de uma creche, no bairro Mathias Velho em Canoas, onde cuidavam de algumas crianças.

Na época, o conselho tutelar recebeu uma denúncia de que uma menina de oito anos estaria sendo abusada pelo “Tio da creche”. Procurada pela conselheira, a vítima relatou que o “Tio da creche” a abraçava com muita força e enfiava a mão dentro da sua calcinha, mexendo com os dedos em suas partes íntimas.

Ainda, a criança disse que quando o “Tio da creche” se irritava com ela, dizia que não iria mais brincar e mandaria todos para o inferno.

Durante o processo judicial, o indivíduo fugiu para a cidade de Nova Santa Rita, onde passou a se esconder, residindo em afastada área rural, junto com a família. Diligências foram efetuadas a fim de encontrá-lo, contudo, sem êxito.

Após investigações da Polícia Civil, os policiais encontraram o foragido na área rural da cidade de Gravataí, em local de difícil acesso, e cumpriram o mandado da prisão condenatória.

O delegado Pablo Rocha, titular da DPCA/Canoas, revelou que, segundo apurado pelas investigações, a retirada para área remota e rural foi estratégia para evitar cumprimento de mandado de prisão, porém o trabalho eficiente policial frustrou o fugitivo, que acabou preso.

O delegado Mario Souza, Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, afirmou que a superação e o cumprimento de mandados em áreas remotas requer cuidados especiais a fim de evitar intercorrências indesejadas, ainda que a mudança frequente de endereços é estratégia já conhecida pela Polícia.

Leia também:  Mulher é presa por suspeita de ocultar cadáver de tio e receber aposentadoria dele em Vacaria, diz polícia

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ijuí

Incêndio de grande proporção próximo á usina da Ceriluz em Ijuí

Publicado

dia

Por

Foto: Janio Fernandes
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Incêndio de grande proporção nesta tarde de terça-feira, por volta dás 15h30, que atingiu uma área de plantação de erva mate e também uma área de vegetação, entre a usina velha e usina nova da Ceriluz de Ijuí.

Segundo informações preliminares do Repórter Janio Fernandes, esta área de erva mate atingida pelo incêndio é da família Mattioni. Corpo de Bombeiros no local combatendo o incêndio.

Em breve maiores informações

Fonte: Ijuí Notícias/Informações Janio Fernandes

Continue lendo

Policia

Acusado de assaltar idosos no interior de Ijuí é preso em Canoas

Publicado

dia

Por

Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

A Polícia Civil prendeu o último dos três apontados como autores de um assalto no interior de Ijuí.
O crime ocorreu no dia 15 de junho quando dois idosos, residentes em Arroio das Antas, foram assaltados por três homens armados, os quais mediante grave ameaça subtraíram dinheiro, cheques e vários objetos das vítimas, as trancando no banheiro e em seguida fugindo.
Imediatamente se iniciaram as diligências investigatórias realizadas pela equipe de investigação da 2ª DP de Ijuí, sob a coordenação do Delegado de Polícia Gustavo Rodrigues Arais para apurar o roubo duplamente majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo.
“Quando obtivemos fartos elementos acerca da autoria e materialidade representamos pela prisão preventiva para garantia da ordem pública”, disse Arais.
Faltava prender um elemento de 20 anos de idade, natural de Porto Alegre, com antecedentes criminais por roubo e tráfico, o qual estava foragido e foi capturado ontem, em Canoas. O preso trata-se de Bruno Rodrigues de Abreu, alcunha Xampu, com passagens por assalto, tráfico, porte de arma e receptação.

O crime 
Conforme boletim de ocorrência, um homem bateu palmas na frente da residência localizada em Arroio das Antas. Uma mulher de 55 anos, residente do local, saiu para atender e o desconhecido disse que queria comprar uma plantadeira. Enquanto mentia para a vítima, um segundo envolvido pulou uma janela lateral e rendeu um outro morador do local, um idoso de 75 anos. Depois disso, um terceiro assaltante entrou em ação, fazendo o casal refém.
Enquanto um homem ficou com o idoso na frente da casa, os outros dois ladrões começaram a revirar a residência acompanhados da mulher. Aos gritos de ameaças, eles diziam saber que ali teria dinheiro. Chegaram a informar que uma fonte segura havia lhes contado. Após revirar os cômodos, a vítima entregou R$ 1 mil aos bandidos que ainda pediam mais. Da carteira do idoso, foi retirada a quantia de R$ 450. As vítimas anda entregaram mais três cheques pré-datados, os quais não souberam precisar o valor.
Posteriormente, os assaltantes levaram bens da residência, sendo uma televisão 20 polegadas, um notebook, duas motosserras, 20 quilos de salame e pedaços de carne. Depois, eles destruíram os telefones da residência e, por fim, trancaram as vítimas no banheiro da casa e fugiram em um carro prata.

Leia também:  Pastor suspeito de estupro é preso em Sapucaia do Sul

Por: Leonardo Carlini/Clicjm

 

Continue lendo

Policia

Polícia Civil do Rio Grande do Sul lança o aplicativo “PC Alerta!”

Publicado

dia

Por

PC Alerta! Primeiro aplicativo lançado pela Polícia Civil traz alertas sobre golpes e ensina a não cair no conto do vigário Foto: Polícia Civil/Divulgação
Quer receber notícias do Ijuí Notícias pelo whatsapp? Clique aqui

Proteger-se dos golpes que mais vitimaram gaúchos nos últimos anos agora ficou mais fácil. A partir desta terça-feira (24), usuários do sistema Android podem fazer o download para celular do primeiro aplicativo desenvolvido pela Polícia Civil, o PC Alerta!.

Por enquanto disponível apenas no Play Store, o app é baseado na cartilha sobre golpes virtuais, lançada pela DCS (Divisão de Comunicação Social) da Instituição em junho desse ano. “Os 15 golpes preferidos dos estelionatários têm seu modus operandi esmiuçado pelo aplicativo, que também traz dicas de como não cair no conto do vigário”, explica a idealizadora do app e diretora da DCS, a delegada Viviane Nery Viegas.

Golpes como o da extorsão sexual e da clonagem de cartões bancários estão entre aqueles que ganham destaque no app. No primeiro caso, as vítimas, geralmente homens solitários e de meia idade, são seduzidas por meio de um perfil falso em uma rede social.

Convencidos a trocar fotos íntimas com o estelionatário, que, até então, assume a identidade de uma mulher jovem e bonita, passam a ser chantageados após a troca de imagens. As ameaças vão desde vazar as “nudes” na internet a enviar para familiares da vítima.

A clonagem de cartões bancários, por sua vez, tem como principal alvo os idosos. Nele, a vítima é convencida por um falso atendente de agência bancária de que seu cartão foi clonado. Por telefone, o golpista coleta a senha da vítima e informa que um motoboy irá até ela para recolher o cartão e fazer o devido cancelamento do mesmo. Só que o motoboy é, na verdade, comparsa do estelionatário.

Versão Web

Já quem prefere conferir o aplicativo pela versão Web, pode acessar o endereço https://applink.com.br/pcalerta e contar com todas as funcionalidades já disponíveis na versão para Android.

Leia também:  Homem é preso suspeito de estuprar a enteada de 3 anos

Delegacia Online

O PC Alerta traz ainda um link direto para o site da Delegacia Online (www.delegaciaonline.rs.gov.br), o que facilita para o cidadão realizar denúncias, o próprio registro de uma ocorrência envolvendo esses golpes, ou mesmo outros delitos.

O Sul

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado

Mais lidas da semana