Connect with us

Geral

Idoso morre 40 minutos após saber que a esposa teria morrido

Publicados

em

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

UMA VERDADEIRA E EMOCIONANTE HISTÓRIA

Falecimento do casal ocorreu nesta terça-feira (14), com intervalo pouco maior que três horas.

Cerca de 40 minutos após ser informado da morte da esposa, registrada na manhã de terça-feira (14) em decorrência de complicações relacionadas ao Mal de Alzheimer, um idoso de Caxias do Sul, que já estava internado por conta de uma metástase, também acabou morrendo.

Maria de Lourdes Frizzo, 78, e Roberto João Frizzo, 80 eram casados há 56 anos, tendo celebrado Bodas de Ouro — 50 anos de casamento — em julho de 2013. Ambos serão velados na Capela A do Memorial São José e cremados nesta quarta-feira (15) após uma missa marcada para as 10h.

— É uma verdadeira história de amor. Ela estava muito debilitada nos últimos anos e o pai sempre dizia que queria que ela descansasse e que ele iria um minuto depois. Ele queria a tranquilidade de saber que ela finalmente estaria bem e sabia que não conseguiria viver sem ela — relata Simone Frizzo Salvador, 55, uma das três filhas do casal.

Maria de Lourdes teve óbito registrado às 9h14min na Clínica de Repouso Recanto das Laranjeiras, onde estava internada desde maio de 2017 em estágio avançado de Alzheimer. Ela era professora aposentada e, conforme a filha, sofria da doença há cerca de 20 anos. Mesmo em tratamento contra o câncer, Frizzo não ficava sequer uma semana sem visitar a esposa, que já não reconhecia mais nenhum familiar. Ele estava internado no Hospital do Círculo há cerca de dez dias em função de um tumor e morreu às 12h40min, pouco mais de três horas após a esposa.

Leia também:  Certidões negativas podem ser obtidas online

— Contamos pra ele ao meio dia, ele fez uma expressão de dor, não conseguiu nem chorar, fechou os olhos e logo depois morreu — lembra a filha, comovida pela perda do pai que não era esperada pela família neste momento.

Mesmo com a idade avançada, Simone conta que o funcionário público aposentado era bastante ativo, surpreendendo a todos em 2019, quando foi à praia e decidiu voar de paraglider. Frizzo também é lembrado pela ligação com a música, tendo gravado três discos ao longo da vida, como cantor e violonista, com participação da esposa, na voz e acordeon, das filhas, e de outros familiares.

— Ele sempre foi muito romântico, gostava de cantar pra mãe. Durante a madrugada ela teve diversas paradas cardíacas, colocamos as músicas do pai, que já estava há 20 dias sem conseguir visitar ela por conta do câncer, aí acho que ela conseguiu ir em paz. Na mesma madrugada, ele passou por um procedimento que acabou o enfraquecendo, acho que era hora deles se reencontrarem — comenta a filha.

Durante 15 anos, Frizzo foi o principal cuidador de Maria de Lourdes, sendo convencido à interná-la quando a doença foi se agravando, nos últimos cinco anos.

— Deus teve compaixão. Eles eram muito unidos, se ajudaram muito ao longo da vida, mas agora estavam sofrendo _ aponta Maria de Lurdes Fontana Grison, 64, amiga do casal há 44 anos.

A amiga e o marido conviviam com Maria de Lourdes e Frizzo em atividades junto à comunidade católica do bairro São Pelegrino, onde residiam, atuando com outros casais em movimentos como Emaús e Cursilhos e, Maria de Lourdes, como catequista.

Leia também:  Cavalo debilitado na Cerca de Pedra, interior de Canguçu

Além disso, juntas, as Marias foram co-fundadoras da Cruz Vermelha na cidade, sendo Frizzo o primeiro coordenador da unidade local e Maria de Lourdes vice-presidente por um determinado período. Frizzo também foi coordenador da Pastoral Apoio ao Toxicômano Nova Aurora (Patna) de Caxias do Sul. Além de Simone, o casal deixa as filhas Rossane Frizzo Godoy e Paula Frizzo, três netas e um neto.

Por: Jornal Pioneiro

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vagas do Sine para quinta-feira 23

Publicados

em

Por

VAGAS INDIFERENTE

 

* AUXILIAR CONTÁBIL ( 2 empresas)

* REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO

* VENDEDOR INTERNO

 

VAGAS FEMININO

 

*CONFEITEIRA

* AUX. LIMPEZA

 

VAGAS MASCULINAS

 

* MECÂNICO GEOMETRISTA

* OPERADOR DE EMPILHADEIRA

( ter CNHB, ter curso de empilhadeira, experiência, ensino médio)

* LAVADOR DE CARROS ( CNH B)

* SERRALHEIRO (experiência em solda mig, CNH B)

* COBRADOR EXTERNO ( moto própria, CNH A)

* MECÂNICO DE AUTOMÓVEL ( experiência e CNH B)

* AUXILIAR DE MECÂNICO ( conhecimento em peças)

* AUX. PRODUÇÃO ( experiência em mecânica ou curso técnico)

* SOLDADOR ( ter curso técnico em mecânica)

* MONTADOR DE MÓVEIS

* ELETRICISTA PREDIAL( experiência,cnh B e disponibilidade para viagens)

* AUX. ELETRICISTA ( disponibilidade de viagens)

* PINTOR DE OBRAS ( 2 vagas, entrevista no Sine, pegar encaminhamento com antecedência)

* SERVENTE DE OBRAS ( 3 vagas,vagas, entrevista no Sine, pegar encaminhamento com antecedência)

* PEDREIRO ( 5 vagas, vagas, entrevista no Sine, pegar encaminhamento com antecedência)

 

ESTÁGIO

 

*PUBLICITÁRIO

Leia também:  Período de férias muda horário de dispensação de medicamentos das farmácias municipais
Continue lendo

Geral

Motorista bêbado que atropelou quatro na Independência é denunciado por tentativa de homicídio

Publicados

em

Por

Créditos: Leandro Vesoloski/Arquivo

Ele deve ir a júri popular

O motorista que dirigia um Jeep Cherokee e atropelou quatro pessoas na Rua Independência no dia 12 de agosto de 2019 foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio. Agora ele deve ser levado a juri popular.

No dia do fato, Guilherme Machado Genrro, 25 anos, trafegava pela via quando acabou atingindo quatro pessoas que estavam na calçada, em frente aos bares. Após, o Jeep atingiu outros dois automóveis e uma motocicleta. As vítimas foram socorridas pelas equipes de resgate do Samu e Corpo de Bombeiros e conduzidas aos hospitais da cidade. Duas estavam inconscientes no momento do atendimento.

Genrro foi detido por populares até a chegada da Brigada Militar que realizou a sua prisão em flagrante após constatar sinais de embriaguez.

Segundo a denúncia do Ministério Público, que foi aceita pelo judiciário, Guilherme Machado Genrro apresentava hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante. Ele se recusou a ser submetido ao teste do etilômetro porém a embriaguez foi atestada através de laudo clínico.

A denúncia destaca ainda que Genrro só não matou as vítimas por motivos alheios a sua vontade, afirmando que ele assumiu o risco de matar, visto que, mesmo consciente dos riscos da direção perigosa conduziu o veículo em altíssima velocidade, fazendo manobras bruscas onde havia grande concentração de pessoas, ocasionando o atropelamento das vítimas que se encontravam na calçada.

Na denúncia o Ministério Público solicita a condenação de Guilherme Machado Genrro além do pagamento de indenização mínima as vítimas e testemunhas que sofreram prejuízos decorrentes do fato.

A reportagem da Rádio Uirapuru fez contato com a defesa de Guilherme Machado Genrro que informou que ainda não foram intimado s do conteúdo e da decisão que “em tese estaria recebendo a inicial acusatória do Ministério Público”. O advogado Robespierre Ferrazza Trindade disse que haverá uma defesa denominada resposta a acusação, a qual poderá ensejar em recursos e desdobramentos processuais inclusive quanto ao tipo penal. “Por isso melhor aguardar para melhor análise do mérito”concluiu o advogado.

Créditos: Leandro Vesoloski/Arquivo

Fonte: Rádio Uirapuru

Leia também:  Bebê declarado morto por hospital é encontrado chorando por agente funerário

Continue lendo

Geral

Academia Boa Forma faz doação para Secretaria de Desenvolvimento Social

Publicados

em

Por

Foto: Poder executivo de Ijuí

No mês de dezembro a academia Boa Forma de Ijuí realizou a campanha força solidária e arrecadaram mais de 110kg de alimentos. Os alimentos foram repassados a Secretária de Desenvolvimento Social Romi Rohde, que fará a distribuição para as famílias de baixa renda e cadastradas junto ao município.

“Ficamos muitos contentes com o sucesso da campanha e deixo um agradecimento especial ao Maicon Rodrigues e ao Victor Motta academia Boa Forma, pela lembrança e parceria”. Destaca Romi.

 

Fonte: Poder executivo de Ijuí

Leia também:  Um mês após acidente na BR-282, corpos de duas haitianas seguem no IML de Chapecó, SC
Continue lendo
Patrocinado

NEWSLETTER

Seu email:

Destaque