Connect with us

Geral

Ijuí retorna para a Bandeira Laranja

Publicado

dia

O município de Ijuí recebeu ao final da tarde desta sexta-feira, 21, a informação  que após recurso adentrou novamente na Bandeira Laranja, logo, as medidas da Bandeira Vermelha editadas em decreto deixam de ter vigência. Assim as normas da Bandeira Laranja voltam a vigorar a partir da meia noite de hoje, 21 de agosto.

Conforme o secretário municipal de Governo, Telmo Alves, o comércio e demais serviços permanecem no regramento anterior, podendo trabalhar normalmente neste sábado, cumprindo as medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia.

Continue lendo
Patrocinado
Clique para comentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nova diretoria para o HCI de Ijuí

Publicado

dia

Por

Foto: HCI

Na manhã de quarta-feira, dia 30 de setembro, no auditório da instituição hospitalar, assumiu a presidência da Associação Hospital de Caridade Ijuí, o engenheiro civil Paulo Roberto Stumm, para o biênio 2020-2022. Ele tomou posse junto com os demais integrantes da Chapa 2, que venceu o pleito realizado na terça-feira, na Sociedade Ginástica de Ijuí-SOGI. A eleição é considerada a mais disputada dos 85 anos do HCI, sendo a diferença de 5 votos, onde em um total de 540 votos, 269 votos foram para a chapa vencedora.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente em exercício Cícero Tremea dos Santos, que ficou nove meses na liderança da instituição. “Saio imensamente grato pela colhida que tive dos meus colegas de diretoria, funcionários e corpo clínico, que nunca deixaram de produzir, diante de tantas adversidades encontradas. Desejo que a nova diretoria consiga os propósitos de melhorar cada vez mais o HCI, que hoje configura em uma das maiores empresa de Ijuí, com faturamento médio mensal de 12 milhões de reais. Para nós da comunidade, o voluntariado sempre é o melhor caminho de se fazer o bem”, disse o agora ex-presidente Cícero.

O novo presidente aproveitou a solenidade de posse para enaltecer o voluntariado e lembrou que em 1991 foi o engenheiro civil da obra do terceiro bloco do hospital, que na época foi um marco na cidade. “ Não vão encontrar um recibo sequer, pois não cobrei um centavo do meu trabalho e agora o destino me faz lembrar disso quando assumo a casa que ajudei a construir”, disse Stumm. A nova liderança do HCI se emocionou quando lembrou do momento que decidiu aceitar o convite para ser candidato a presidente. “Consultei minha família, meus filhos e minha esposa Eniva que está aqui e mesmo sabedores do desafio, me apoiaram integralmente”, disse. A nova diretoria voluntária, tem como vice presidente o médico Douglas Uggeri, como 1º secretário Marco Antônio Sagave, como 2ª secretário Sandro Viecili, como 1º tesoureiro Jaime Ghisleni, como 2º tesoureiro: Carlos Alberto Scapini. No Conselho Fiscal Efetivo estão Darcísio Perondi, Vito Cembranel e Jorge Braz e no Conselho Fiscal Suplente estão Evaldir Walker, Cesar Busnello e Eloir Scarton.

Leia também:  Brigada Militar prende cinco elementos de facção criminosa, em Ijuí

“A comunidade de Ijuí e dos demais municípios da área de abrangência do HCI podem esperar de nós, muito empenho e comprometimento. Temos o apoio de muitas lideranças que fazem a diferença e vamos avançar e qualificar nosso hospital”, finaliza Paulo Roberto Stumm.

Fonte: HCI

Continue lendo

Geral

Vigilância Epidemiológica informa dois óbitos de pacientes com Covid-19 em Ijuí

Publicado

dia

Por

A Vigilância Epidemiológica do município informou na  manhã desta quarta-feira,30, dois óbitos de pacientes com Covid-19 em Ijuí, ambos internados no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI).

Um paciente do sexo masculino veio a óbito nesta manhã. Com 55 anos,  possuía outras comorbidades e  estava na UTI desde o dia dois de setembro. O outro paciente que veio a óbito, na noite de ontem, terça-feira, 29, trata-se de uma mulher, com 81 anos e possuía outras comorbidades, estava internada na UTI desde o dia 18 de setembro.

Fonte: Executivo de Ijuí

Continue lendo

Geral

Corsan retoma serviços de corte e cobrança e lança facilidades para os clientes com dívidas

Publicado

dia

Por

Pixabay

Após seis meses de suspensão, e na linha com o que vem sendo adotado por outras concessionárias de serviços públicos no país, a Corsan retoma, a partir do dia 1º de outubro, o corte do abastecimento e a cobrança aos clientes com tarifa social.

Os benefícios implantados durante a pandemia, em alinhamento às ações do Governo do Estado, estiveram vigentes por 180 dias e, durante este período, a Corsan qualificou seus processos, disponibilizou canais digitais mais ágeis e efetivos e tomou uma série de medidas, visando contribuir para apoiar os clientes em seus pagamentos pelos serviços.

Confira algumas das opções disponíveis:

  • Negociação de dívidas: para facilitar a quitação de dívidas antigas de mais de um ano, a empresa implantou um Programa de Renegociação, que vai vigorar até o fim do mês de novembro. Nesse programa, para as faturas vencidas entre 1º de agosto de 2015 e 31 de julho de 2019, a empresa está concedendo um desconto de 99% sobre os valores referentes a multa e juros, para pagamento à vista. O desconto é de 50% sobre os valores de multa e juros no caso de parcelamento e isenção total de juros futuros.
  • Facilidade no pagamento: para os clientes que têm o celular cadastrado na Companhia, é enviado um SMS 15 dias após o vencimento da fatura e a partir da pandemia, foi incluído o código de barras para facilitar o pagamento.
  • Segunda via pelo APP: a segunda via da fatura também pode ser acessada no APP Corsan e na Central de Serviços no site www.corsan.com.br.
  • Parcelamento via site/APP: parcelamento administrativo, 35% de entrada e restante em até 12 vezes; parcelamento usando o cartão de crédito, sem entrada e em até 12 vezes, dependendo do limite do usuário. O valor mínimo da parcela é de R$ 30,00 por economia para a categoria residencial subsidiada; e de R$ 50,00 por economia para as demais categorias. Esta opção estará disponível a partir de outubro.
Leia também:  Crise provocada pelo coronavírus atinge a renda de idosos brasileiros que trabalham sem carteira assinada

Para obter essas vantagens, em especial no Programa de Renegociação de Dívidas, o titular da conta deverá entrar em contato com a Corsan pelo telefone 0800-646-6444 ou por meio dos canais digitais. Para o atendimento presencial é necessário agendar horário via 0800, pelo site www.corsan.com.br ou pelo aplicativo de smartphone.

Fonte: Corsan

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana