Administração para e ato ocorre hoje

Créditos: Clicjm

O prefeito Valdir Heck chegou ontem à tarde de Brasília, onde participou da 21ª Marcha dos Prefeitos. E, já nas primeiras horas em Ijuí, foi chamado para uma reunião com lideranças empresariais e políticas, além de representantes de sindicatos. Na pauta, a greve dos caminhoneiros.
“Quando retornava, já recebia a notícia que 70% dos municípios da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) haviam decidido apoiar o movimento. E Ijuí não foi diferente”, explicou.
As lideranças acordaram que, hoje, às 9h, será realizada uma grande concentração na Praça da República. Tanto que, pela manhã, foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas, com exceção da Saúde, que manterá suas atividades. O horário foi fixado em decreto, que também estabelece calamidade pública na cidade.
A APMI – Sindicato, juntamente com o poder Executivo, decidiu na reunião realizar o fechamento de todas as suas unidades escolares – escolas municipais fundamentais e infantis, em apoio aos protestos. Como a rede estadual depende do transporte do município, que sofre com a falta de combustível, a 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) deixou a cargo dos educandários decidir se manterão, ou não, as aulas hoje. Em ambas as redes, municipal e estadual, as aulas serão compensadas posteriormente.
A partir da reunião, a Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) e o Sindilojas convidaram os empresários a aderirem ao movimento, das 9h às 12h, na Praça da República. Há o convite para que as empresas fechem suas portas neste período. “Todos sofremos com o alto custo dos combustíveis. Os caminhoneiros pararam, mas não só por eles. Cada vez que aumenta a gasolina ou o diesel, há reflexo no preços dos produtos”, reforçou Heck.
Em nota, a Unimed Noroeste/RS informa que adotará medidas preventivas a partir de hoje, com reflexo no Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Centro Cirúrgico e Pronto Atendimento. Informações pelo telefone 3331-9700.

Fonte: Clicjm

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Deixe seu Comentário!