Condutor embriagado quase colide em outro veículo na BR 287 em Santiago

O Fusca foi apreendido e removido ao Depósito do Detran. As infrações de trânsito cometidas pelo condutor ultrapassam R$ 4.000,00. Foto: PRF/Divulgação.

O condutor seguia em direção a Jaguari quando, na Vila Betânia, invadiu a pista contrária e quase colidiu frontalmente com um veículo que seguia em direção a Santiago. Com a manobra, o Fusca saiu da pista e caiu em um barranco.

Por volta das 18h deste sábado (26), a PRF foi informada que um veículo VW/Fusca, que deslocava no sentido Santiago – Jaguari, próximo a Vila Betânia, interior de Santiago, quase havia colidido frontalmente com um veículo que deslocava no sentido contrário, e que depois teria saído da pista. Deslocado ao local, foi encontrado o veículo, com placas de Santiago, caído em um barranco.

Em contato com o condutor, identificado como Flaviano Dapieve Esmolark, de 40 anos, de Santiago, percebeu-se que o mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez, demonstrando dificuldades inclusive de permanecer em pé, além de forte odor etílico. Submetido ao teste de etilômetro, o equipamento confirmou a embriaguez, apresentado resultado de 0,99mg/l. Na consulta à documentação constatou-se que o condutor também não possuía carteira de habilitação.

Em virtude dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santiago, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Fora arbitrada fiança no valor de R$ 1.000,00, a qual não foi paga, sendo então o preso encaminhado ao Presídio de Santiago. O veículo foi removido ao depósito credenciado do Detran. O condutor responderá judicialmente pelos crimes de embriaguez e por estar dirigindo sem habilitação, além de infrações de trânsito que ultrapassam 4 mil reais.

Fonte: P.R.F.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Deixe seu Comentário!