A partir de hoje máquinas voltam a trabalhar

Créditos: Site da Prefeitura

Decisão foi informada pelo prefeito Valdir Heck no início da tarde desta terça-feira, e visam volta à normalidade depois do atendimento às reivindicações dos caminhoneiros

Aos poucos a vida em Ijuí deve ir caminhando para a normalidade. Depois do atendimento, pelo governo federal, à pauta de reivindicação dos caminhoneiros (com acordo firmado na noite de domingo), postos começaram a receber combustíveis ainda na segunda-feira, as escolas na rede pública municipal foram retomadas, também pela manhã daquele dia, e a partir desta quarta-feira,30, as máquinas públicas voltarão a trabalhar, segundo informação do prefeito de Ijuí. “Em Ijuí, o movimento dos caminhoneiros recebeu o apoio do Poder Público Municipal e da sociedade como um todo”, lembra o prefeito Valdir Heck.

Reunidos no Gabinete do Prefeito no início da tarde, o secretário municipal de Educação, Eleandro Lizot, o titular da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Claudio Souza, a reitora da Unijuí, Cátia Maria Hehring, também confirmaram a retomada para hoje. Participaram, ainda, do encontro, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), Nilo Leal da Silva, e o vice-presidente da entidade, Eider José Ravison, o presidente do Sindicato Rural, Ercio Eickhoff,  o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Carlos Karlinski, o presidente da Câmara, vereador Rubem Carlos Jagmin,  e os representantes do movimento Paulo César Zamin e Edio Rui Nehring.

Os representantes das entidades presentes parabenizaram os representantes dos caminhoneiros pela forma pacífica como fora conduzido o protesto, respeito o direito de ir e vir das pessoas que transitavam pela rodovia, parando e pedindo apoio apenas aos motoristas de caminhões. “Fizemos uma avaliação do quadro dos últimos dias, porque é preciso retomar iniciativas para ir solucionando os problemas de desabastecimento. Já temos falta de certos medicamentos, foram comprados, mas estão no caminho. Agricultores, produtores, precisam de insumos, precisam vender o leite, alimentos para suínos, para frangos, enfim, são muitas demandas”, pontua o prefeito.

De acordo com o Valdir Heck, cessada a movimentação dos caminhoneiros, deve-se buscar encaminhamentos para a retomada das atividades. “A sociedade tem outras reivindicações a serem encaminhadas. E,  isso nos leva a observar a importância do pleito que se aproxima. Em outubro é preciso procurar conhecer os candidatos, suas propostas, para avaliar a capacidade de cada um de buscar as soluções que não serão resolvidas de uma hora para outra. E, a democracia nos permite isso, a cada período, buscar representantes que possam dar os encaminhamentos as demandas da sociedade”, disse.

Fonte: Site da Prefetura

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.