Dupla Gre-Nal em campo pelo Brasileirão

Foto: Montagem / Divulgação / Lucas Uebel / Ricardo Duarte

Na primeira rodada de meio de semana desta edição, Inter visita o Vitória e Grêmio recebe o Fluminense

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2018 inicia nesta quarta-feira (30) e se encerra amanhã (31). A dupla Grenal entra em campo hoje. Na oitava colocação, o Internacional, depois de vencer o Corinthians, encara o Vitória, às 19h30min, no Estádio Barradão. Já o Grêmio, na quinta posição, após vencer o Ceará fora de casa, recebe o Fluminense, na Arena do Grêmio, às 21h45min.

O Internacional enfrenta o Vitória com três desfalques: D’Alessandro, machucado, além de Iago e Leandro Damião, que estão suspensos após tomar terceiro cartão amarelo contra o Corinthians. Por outro lado, o Colorado tem o retorno do zagueiro Victor Cuesta ao time. Para o lugar de Iago, Uendel retorna à lateral esquerda do Internacional após três meses sem jogar.

Já o Grêmio conta com o retorno de Luan para o confronto diante do vice-líder da competição. A baixa deve ser o lateral-direito Léo Moura, que sentiu dores na panturrilha esquerda após a vitória contra o Ceará. O atleta realizou exames que não apontaram lesão, mas deve ficar de fora da partida desta noite.

Grêmio de olho no sorteio da Copa do Brasil
O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2018 será nesta quarta-feira (30). Os confrontos serão definidos a partir das 11h (de Brasília) na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Na sequência, meia hora depois, serão definidas as ordens dos mandos de campo dos duelos de ida e volta.
Dois confrontos ainda não estarão definidos na próxima quarta-feira: Vasco-RJ x Bahia-BA e Cruzeiro x Atlético/PR. Por isso, as equipes que tiverem algum destes dois confrontos no cruzamento conhecerá o adversário no dia 16 de julho, data dos dois confrontos de volta.

Inter feminino recebe o Vila Nova/ES pelo Brasileiro A2
Depois de golear o Grêmio fora de casa por 5 a 1, as Gurias Coloradas têm novo desafio decisivo pela Série A2 do Campeonato Brasileiro. Em busca da classificação para a semifinal da competição, o Inter recebe o Vila Nova/ES, nesta quarta-feira (30), às 19h30, no Beira-Rio. Com a vitória no clássico, combinado com resultados paralelos na última rodada, as Gurias Coloradas dependem apenas de um empate para chegar na semifinal da competição. Para isso, as coloradas contam com a temporada de invencibilidade incluindo Série A2 e Taça Encantado. A partida desta quarta-feira será a primeira da temporada dentro do Estádio Beira-Rio. O ingresso custa apenas 1 quilo de alimento não-perecível e o confronto pode definir a classificação das Gurias para a segunda fase da competição.

Matheus Moraes
Diário da Manha

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.