Policial é baleado e fere suspeito durante assalto a posto de combustíveis em Encruzilhada do Sul

Um policial militar e um homem ficaram feridos após uma troca de tiros durante um assalto a um posto de combustíveis na cidade de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, na noite de sexta-feira (1º), conforme informações da Brigada Militar.

De acordo com o relato divulgado pela BM, dois suspeitos assaltaram o estabelecimento no Centro da cidade, mas antes que a dupla deixasse o local, um policial militar que abastecia seu veículo tentou evitar que eles fugissem com o dinheiro, e acabou sendo atingido por um dos suspeitos, mas também feriu um dos criminosos. O policial estava acompanhado da filha de dois anos. Antes de confrontar o suspeito, ele escondeu a criança embaixo do banco e trancou o carro.

O policial passa bem e o suspeito está internado no Hospital de Rio Pardo sob a custódia da Brigada Militar (BM).

O crime aconteceu por volta das 22h30, quando dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta, chegaram ao posto. Um dos suspeitos ficou no veículo, enquanto o outro, armado, rendeu funcionárias e roubou o dinheiro. Ao tentar fugir, ocorreu o tiroteio. Mesmo ferido, o assaltante conseguiu subir na moto e fugir.

No momento da fuga, o homem deixou o pacote de dinheiro no chão que foi devolvido ao proprietário. Sabendo que ele havia ficado ferido, a BM iniciou buscas no município e em cidades vizinhas para verificar se algum indivíduo havia dado entrada no pronto atendimento.

O homem de 32 anos foi localizado em um hospital de Rio Pardo. O serviço de inteligência do 2°Batalhão da cidade conseguiu identificar o veículo que deixou o suspeito no local e realizou a prisão de mais dois homens que teriam participado do assalto.

Na ação, a BM teve a informação de que possivelmente um quarto suspeito, que é menor de idade, teria envolvimento no crime. Ele foi localizado em Encruzilhada do Sul e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi reconhecido como o segundo participante do assalto.

O policial militar recebeu atendimento médico e liberado em seguida. Já o suspeito aguarda transferência para o hospital de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Fonte: G1/RS

Foto: Brigada Militar/divulgação

Santo Augusto Urgente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Deixe seu Comentário!