Donald Trump e Kim Jong-un iniciam encontro histórico com aperto de mão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong-un iniciaram a reunião entre os dois países na noite desta segunda-feira (11), em Singapura, com um aperto de mão entre os líderes.

O local da reunião será o luxuoso hotel Capella, localizado na ilha de Sentosa, um destino turístico famoso de Singapura.

O encontro terá como objetivo debater sobre a continuidade do programa de armas nucleares e balísticas norte-coreanas e as sanções econômicas dos Estados Unidos contra a Coreia do Norte.

“Não foi fácil chegar até aqui, mas nós superamos vários obstáculos para chegar nesse momento”, disse Kim durante um breve pronunciamento aos jornalistas antes do início do encontro.

Já Trump afirmou que o encontro será “um sucesso”.

“Nós vamos ter uma grande conversa. Vai ser um tremendo sucesso. Teremos uma ótima relação”, relatou o presidente norte-americano.

Essa é a primeira vez que líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte fazem uma reunião. Antes de iniciarem os trabalhos formais, os dois líderes deram um aperto de mão e posaram aos fotógrafos. Ao fundo, foram colocadas seis bandeiras dos Estados Unidos e seis bandeiras da Coreia do Norte de forma intercalada.

Sputnik

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.