Golpe no WhatsApp forja campanha da Coca-Cola e promete PlayStation 4

Campanha falsa comemora a chegada da Copa do Mundo

Cibercriminosos estão explorando ao máximo a Copa do Mundo como isca para atrair vítimas de ataques de phishing. Uma campanha falsa está sendo compartilhada pelo WhatsApp, usando o nome da Coca-Cola e oferecendo PlayStation 4.

“Coca-cola está dando prêmios gratuitamente em comemoração à Copa do Mundo. Acabei de ganhar um PS4 no prêmio instantâneo. Garanta o seu antes que o estoque acabe”, diz o texto falso da mensagem, segundo noticiou o jornal ‘O Extra’.

No fim da mensagem, o usuário do WhatsApp é levado a acessar um link, que faz com que a aplicativos sejam baixados no smartphone. Ao fornecer dados para a falsa campanha, a vítima também acaba inscrevendo o número do celular em serviços de SMS pagos.

Para não cair neste tipo de golpe, desconfie sempre de mensagens que oferecem produtos de graça. Para confirmar se a campanha é verdadeira, procure o site oficial da empresa.

Notícias ao Minuto

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.