Pelo Brasileirão, Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo no Grenal 417

Chegou o dia de mais um Grenal. O 417º clássico da história será disputado neste domingo (9), às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com todos os ingressos esgotados, a expectativa de público para o jogo é de 45 mil pessoas.

Uma vitória simples coloca o Inter novamente na liderança da competição – o São Paulo jogou neste sábado (8) contra o Bahia e ganhou por 1 a 0. Já o Grêmio busca retornar ao G-4. O Tricolor ocupa a 5ª colocação, com 41 pontos.

Inter

A preparação para a partida com o Grêmio chegou ao final na manhã deste sábado em treino fechado no Beira-Rio. Assim como no dia anterior, o técnico Odair Hellmann optou pela privacidade para ajustar os detalhes e definir o time para o clássico. O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Iago, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O restante do grupo que vem atuando regularmente está à disposição.

Após o treinamento, o zagueiro Rodrigo Moledo concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante e projetou o Grenal deste domingo. “É um clássico, não tem favorito. O time está focado e concentrado para fazer um grande jogo e sair com a vitória. A gente trabalhou bem, amanhã vamos entrar em campo para buscar os três pontos”, afirmou o camisa 4.

Grêmio

Na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, o plantel gremista finalizou os preparativos para o clássico Grenal deste domingo. O trabalho foi realizado com os portões fechados à imprensa e apenas os últimos 15 minutos foram liberados. Em campo, os jogadores realizavam o tradicional recreativo sem a presença de vários titulares. O capitão Maicon apenas corria em volta do gramado e é dúvida para o jogo.

Os atletas que enfrentaram o Santos, na última quinta-feira (6), fizeram trabalhos físicos, entre eles Ramiro e Cícero. Geromel trabalhou no vestiário. O lateral, Léo Moura, Cortez e Luan, ausentes na quinta, participaram do rachão. Os desfalques confirmados são Everton, convocado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira nos Estados Unidos, e Kannemann, convocado pela seleção da Argentina.

Transporte e trânsito

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) preparou esquema de trânsito e transporte para o Grenal.

A partir das 14h, dez ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público), até o estádio. Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região do estádio pelo corredor da avenida Padre Cacique. Os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi, também serão reforçados.

O deslocamento até o estádio poderá ser realizado pelas avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio). Após o jogo, a avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio) poderá ter fluxo único em toda a via até a área central.

A definição ocorrerá no decorrer do jogo, por decisão da EPTC, buscando preservar a segurança dos pedestres e demais frequentadores da orla, com base na previsão de cerca de 100 mil pessoas no Acampamento Farroupilha e na orla do Guaíba, atrações para o final de semana naquela região.

Quem utilizar a rua Fernando Lúcio da Costa (Fernandão), antiga Rua B, poderá fazer o deslocamento para a zona Sul pela avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio). Os motoristas que desejarem evitar as imediações do estádio Beira-Rio no domingo à tarde poderão utilizar, como alternativas para a zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.

O Sul

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.