Homem é preso após efetuar disparos contra Brigadianos em Capão Bonito do Sul

Acusado foi indiciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Um homem de 42 anos, natural de Lagoa Vermelha e residente em Capão Bonito do Sul, foi preso após efetuar disparos de arma de fogo contra policiais militares. Os brigadianos revidaram, acertando dois disparos no indiciado, causando lesões na mão e no obro.

O acusado foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte de arma de fogo. Em função dos ferimentos, ele foi levado ao Hospital São Paulo e transferido à Passo Fundo. O indiciado não corre risco de morrer.

O fato iniciou quando os policiais militares realizavam o patrulhamento rotineiro, na região central de Capão Bonito do Sul, e receberam uma denúncia de que havia um homem, armado, em um Ford Escort, ameaçando moradores da cidade. Ao localizar o veículo suspeito, os policiais tentaram efetuar a abordagem, porém o condutor tentou jogar o veículo contra a viatura, e fugiu na direção de um mato, arrebentando uma cerca com o veículo.

O homem desembarcou do carro e fugiu a pé. Momentos depois, virou-se contra os policiais e efetuou três disparos de arma de fogo. Os brigadianos, que gritavam para o homem largar a arma e se entregar, revidaram com 5 disparos de pistola. Dois deles acertaram o indiciado. Um na mão direita, que o acusado usava para segurar a arma, e outro de raspão no ombro direito.

O acusado foi socorrido e levado até o Hospital São Paulo, em Lagoa Vermelha, onde recebeu o primeiro atendimento médico. Foram identificadas lesões nos dedos indicador e médio da mão direita e uma escoriação no ombro direito. Em função dos ferimentos, ele foi transferido para o Passo Fundo. O indiciado já possuía antecedentes por vias de fato, ameaça entre outros.

A arma foi localizada e apreendida. Era um revólver, calibre 22, municiado com três estojos e outros três cartuchos intactos. A arma possui numeração legível, porém não teve a sua origem identificada.

Após a alta médica, o indiciado deverá ser removido ao presídio.

Repórter: Tua Rádio Cacique

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.