Turismo e diversão: Idosos da Maturidade Ativa Sesc visitam Ametista do Sul

Grupos de Ijuí e Santo Ângelo viveram dia de aprendizado, bate-papo e lazer promovido pelo Sesc/RS

 

Lazer e aprendizado marcaram a última semana de agosto na região das Missões. Cerca de 80 idosos dos Grupos Sesc Maturidade Ativa de Ijuí Santo Ângelo estiveram em Ametista do Sul, no dia 23 de agosto. Os integrantes visitaram diversos pontos turísticos do município, conhecido pelas pedras preciosas que dão nome ao local, como a Igreja Matriz São Gabriel e uma mina – em que aprenderam como funciona o garimpo. Além do turismo, a viagem também proporcionou momentos de trocas de experiências entre eles, como a roda de conversa após o almoço no Restaurante Subterrâneo Belvedere Mina.

Os grupos da Maturidade Ativa Sesc se reúnem periodicamente e o objetivo é estimular por meio de ações de bem-estar o envelhecimento mais saudável e participativo nas comunidades. As inscrições são gratuitas e estão abertas para pessoas a partir de 60 anos e atualmente há vagas para novos integrantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-7511, no site www.sesc-rs.com.br/ijui e na página www.facebook.com/sescijuirs.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.