Basquete reloginho é novidade entre os idosos do Programa Sesc Maturidade Ativa Ijuí

Modalidade estimula pessoas com idades a partir de 60 anos a praticar esportes

 

Além das diversas atividades que o Grupo Sesc Maturidade Ativa de Ijuí já participa, está disponível agora aos idosos a aula de basquete reloginho. A modalidade é adaptada do jogo de basquete original para ser praticada por pessoas com idades a partir de 60 anos e diferencia-se em alguns aspectos, como a falta de contato físico entre os jogadores e o posicionamento deles, que é distribuído em logística de relógio desenhado no chão. Apesar de calcular pontuação para definir o time vencedor, o objetivo da atividade é promover a integração e o espírito em equipe, em uma competição saudável.

Idosos interessados em participar das ações de estímulo ao bem-estar na terceira idade que acontecem durante todo o ano no Sesc Ijuí podem se inscrever gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-7511, no site www.sesc-rs.com.br/ijui e na página www.facebook.com/sescijuirs.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.