Pais denunciam livro sobre ideologia de gênero em escola de Ijuí

Nesta semana pais de alunos do Imeab procuraram a reportagem do Noroeste Online para denunciar que os filhos, que são crianças, menores de 12 anos de idade, estavam levando para casa livros sobre ideologia de gênero.

Um dos pais fotografou o livro levado pela criança que inclusive tem carimbos do Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil. O livro em questão, que o pai fotografou tem o título: Meus dois Pais, de autoria de Walcyr Carrasco, que é um escritor, dramaturgo e autor de telenovelas, tendo iniciado sua carreira no SBT e hoje atua na Globo.

Qual a história do livro: Os pais de Naldo se separam, e ele fica morando com a mãe. Depois de um tempo, seu pai passa a dividir o apartamento com Celso, um amigo que cozinha muito bem. A mãe do menino recebe uma proposta de promoção, mas precisa mudar de cidade e não quer que o menino troque de escola no meio do ano. Naldo não consegue entender muito bem por que a mãe e a avó não querem que ele fique morando com o pai. A história procura mostrar que as pessoas podem ser diferentes, porém o mais importante é ter uma família que seja amável.

Sobre o livro estar a disposição na escola, o secretário municipal de Educação Eleandro Lizot disse que as escolas recebem kit de livros do Ministério da Educação – MEC e que este livro deve ter vindo junto no Kit.

“Não temos na nossa proposta curricular esse tema como temática de formação e a princípio nossa orientação é para que a escola não circule este tipo de material para os alunos e mesmo que venha no kit do MEC a nossa orientação é que não coloquem esses livros na biblioteca”, relatou Lizot.

Fonte: Noroeste Online

   

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.