Radioamadores do Sul do Brasil se encontram em Erechim neste fim de semana

Capital da Amizade… e do PY

Cidade promove neste fim de semana o 66º Rancho do Radioamador

Nunca na história desta  cidade tantos falaram para o mundo ouvir de Erechim,  ao rádio transmissor, como neste fim de semana, 10 e 11. A cidade vai sediar o 66º Rancho do Radioamador. Até os habitantes da Estação Especial em órbita da terra podem ouvir, e falar. O CTG Galpão Campeiro vai ser o ponto de encontro da turma mais fiel no mundo das comunicações. O encontro em Erechim faz parte das comemorações do centenário do município, mas “não tem dinheiro público”.  Se tiver que prestar contas vai ser para a população e os integrantes do radioamadorismo, explica André Martinowski, um dos líderes do movimento no Sul do país.

O encontro é anual, não deixa de ser um congraçamento, mas é muito técnico. Palestras com técnicos de renome internacional, ligados a área de proteção de sistemas de comunicação, além da exposição de equipamentos e o mais tradicional “mercado de troca-troca” de equipamentos.  Empresas líderes do mercado mundial deste segmento já estão em Erechim, preparando a exposição para mostra e comercialização de equipamentos de última geração.

A organização do 66º Rancho do Radioamador, tem confirmadas inscrições de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, para pouco mais de 330 participantes.  São esperados também muitos visitantes da região do Alto Uruguai. O acesso ao evento é gratuito.

AU Online

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.