Vacinação contra a gripe tem avaliação positiva nos primeiros dias

0
182

De quarta à sexta-feira da semana passada foram aplicadas 618 doses da vacina em crianças e 190 em gestantes

Em apenas três dias de vacinação já foram aplicadas, nas salas da rede pública municipal de saúde, mais de 800 doses da vacina contra a gripe. Destas,  618 doses da vacina foram aplicadas em crianças e 190 em gestantes. “Estamos muito satisfeitos com os resultados destes primeiros dias”, avalia a coordenadora do Programa de Imunização, enfermeira Salester Ruver.

As vacinas nos dois primeiros grupos prioritários continuarão sendo aplicadas. Mas no dia 22 de abril, também começam a receber a dose os demais grupos:  trabalhadores de saúde, professores, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas.

Já o Dia D de Vacinação será realizado na data de 4 de maio próximo, quando o município estará integrado à mobilização Nacional. A meta para este ano, segundo Salester,  é imunizar 21.389 pessoas e o índice mínimo de cobertura vacinal aceito pelo Ministério da Saúde é de 90%. “Esperamos que as pessoas, integrantes dos grupos prioritários, continuem buscando os locais de vacina para receber a dose contra o vírus influenza”, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui