Polícia divulga identidade da dupla que matou pai e filho em Estância Velha

0
224
A Polícia Civil divulgou na manhã desta segunda-feira em coletiva de imprensa no Palácio Piratini, em Porto Alegre, as identidades dos suspeitos de praticar o assalto que resultou na morte de pai e filho em uma ótica e relojoaria em Estância Velha, no dia 10 de abril. Os suspeitos foram identificados como Rafael Santos Domingues, de 19 anos, e Davi dos Santos Mello, de 20. Ambos são considerados foragidos, pois já tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Judiciário.
A Polícia não descarta ainda a participação de um terceiro envolvido no latrocínio. Essa pessoa poderia ter auxiliado durante a fuga. Na semana passada, investigadores realizaram buscas aos suspeitos em diferentes locais do Vale do Sinos. A identificação deles foi possível através de diversas denúncias recebidas pela polícia, além de oitivas realizadas pela equipe de investigação. Uma força-tarefa foi criada pela polícia civil para elucidar o crime. Quatro delegados e 15 agentes de polícia do Vale do Sinos trabalham na investigação.
De acordo com a chefe de Polícia do Estado, delegada Nadine Anflor, a polícia vai tratar como caso prioritário a prisão desses dois suspeitos. “É importante que se diga que a investigação não se encerra aqui. O que fica de hoje é que nós temos a autoria e as prisões preventivas decretadas. Nós trabalhamos o final de semana todo pois queríamos trazer os presos aqui. Isso não foi possível ainda, mas iremos trabalhar como caso prioritário a prisão desses suspeitos”.
Os dois jovens são amigos. Em depoimento à polícia, a mãe de Davi reconheceu o filho nas imagens de câmeras de monitoramento como sendo um dos autores do crime. Rafael tem envolvimento com o tráfico de drogas. Já Davi é condenado por roubo e estava cumprindo pena em prisão domiciliar.

Como aconteceu o crime

Pai e filho, Leomar Jacó Canova, de 59 anos, e Luis Fernando Canova, de 35, foram baleados e mortos pela dupla de assaltantes que atacou o estabelecimento comercial das vítimas, a Elaine Óptica e Relojoaria, situada na rua Portão, na área central de Estância Velha. Na fuga, os assaltantes embarcaram em um Honda City, de cor de chumbo. O veículo que estava em situação de roubo e com placas clonadas foi localizado pela polícia em Novo Hamburgo. Um segundo veículo, Ford Focus, também foi encontrado pela polícia na BR 116. Entretanto não há confirmação de ligação deste carro com o latrocínio.
Em relação as armas utilizadas para a prática do crime. A polícia disse que os dois assaltantes efetuaram disparos. Os revólveres ainda não foram localizados. A partir da divulgação das identidades, a polícia procura agora localizar os envolvidos. Denúncias do paradeiro da dupla poderão ser realizadas de forma anônima para o telefone (51) 3561.1110.
*Rádio Guaíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui