BM prende homem após sequestrar mulheres e bebê durante roubo de veículo em Passo Fundo

0
227
Uma intensa movimentação policial chamou a atenção da comunidade na tarde deste domingo na Petrópolis e terminou com um homem preso, além de tiros disparados.
Por volta das 16 horas a Brigada Militar foi informada via 190 que um indivíduo moreno claro e com arma em punho tinha roubado uma camioneta Hyundai IX35 de cor prata. O roubo aconteceu  próximo ao Hospital de Clínicas. O criminoso rendeu duas mulheres, mãe, filha e sua netinha, uma bebê de apenas 1 ano e dois meses,  que estavam embarcando no veículo e levou todos como reféns. De imediato várias viaturas foram mobilizadas na busca ao veículo.
Já com as viaturas na rua a sala de operações foi informada que as vítimas foram abandonadas em uma estrada vicinal próximo da BSBios.
Os policiais seguiram nas buscas e visualizaram um veículo com as características em alta velocidade na Petrópolis em direção a Avenida Brasil. Próximo da loja Havan  o motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé.
O homem corria segurando um volume na cintura sendo acompanhado a pé pelos policiais. O homem saltou muros e adentrou em pátios de várias casas nos arredores. Quando um cerco se formou contra ele o homem acabou sacando uma pistola, momento em que os policiais revidaram dando tiros, porém sem atingir o mesmo, que continuou a fuga e jogou o que parecia ser uma arma fora.
Após pular um muro e uma grade ele caiu, momento que foi alcançado pelos policiais, dominado e algemado. Em revista pessoal foi encontrado no seu bolso a chave do veículo roubado e um Iphone da vítima. O que ele dispensou na verdade era um simulacro de arma de fogo. Ele foi conduzido para a delegacia e identificado pelas vítimas. O assaltante trata-se do José Henrique da Luz, o qual já estava no sistema semiaberto por roubo. O cerco policial contou com a participação de guarnições do Núcleo de Policiamento Comunitário, Soldado Graduado, 2º Esquadrão, 1º Esquadrão, POE, ROCAM e demais soldados.
Rádio Uirapuru

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui