Fora de casa Grêmio não sai do empate com o Corinthians

0
266
Luan foi uma das surpresas na escalação titular do Grêmio (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

O Grêmio foi para Itaquera com time modificado. Luan recebeu mais uma chance do técnico Renato Portaluppi em busca de uma vitória. Contudo, time criou poucas chances fora de casa, somando apenas o segundo ponto no campeonato brasileiro.

1º tempo

No primeiro tempo o Grêmio começou atacando o Corinthians, como era esperado. O time de Renato envolvia o Timão no ataque, mas a boa marcação do time  paulista dava poucas chances para a criação de Luan e Everton. Ainda assim, o jogo não foi muito criativo na primeira metade do jogo. Everton triangulava pela esquerda, mas o time não era efetivo para abrir o marcador.Entretanto, as chances aos poucos foram aparecendo. Luan buscava espaço, mas não conseguia finalizar com precisão. E foi em um contra-ataque, após Montoya perder a bola que a grande chance do primeiro tempo foi criada. Clayson roubou do argentino, enganou Matheus Henrique e fez o cruzamento para Boselli que cabeceou, mas Paulo Victor fez uma bela defesa mantendo o 0 x 0 no placar. No fim o jogo ganhou emoção, aos 43 minutos, Luan cobrou falta no canto direito de Cássio, a bola beijou o poste e quase o Grêmio abriu o marcador. Aos 44, Everton puxou jogada pela esquerda, cruzou e a bola bateu no braço de Fagner, pênalti. Contudo, o VAR foi acionado e Rodrigo Carvalhaes Miranda anulou a penalidade gerando revolta nos jogadores gremistas.

2º tempo

A segunda etapa começou movimentada. Antes mesmo do primeiro minuto, Vagner Love, que entrou no lugar de Boselli, pegou a bola ganhou na marcação de Geromel e bateu, no ângulo de Paulo Victor, que precisou salvar ou Grêmio com uma bela defesa. Um minuto depois, Love mais uma vezes ganhou da marcação, desta vez diante de Michel obrigando o goleiro gremista a mais uma vez salvar o time gaúcho.

Leia também:  Grêmio empata com o Bahia e vaga na semifinal da Copa do Brasil será definida em Salvador

Aos poucos, depois dos sustos iniciais, o Grêmio tentou criar. De fora da área, Luan finalizou a bola com desvio colocando Cássio para trabalhar. No escanteio, Michel tentou a melhor, mas a bola ficou tranquila com o goleiro paulista, sem que o Tricolor Gaúcha conseguisse abrir o marcador. Ainda assim, as chances eram poucas e Renato deu uma chance a Thaciano, que entrou no lugar de Montoya. Logo na primeira jogada, o meia criou pela direita, quase dando a André uma assistência para o primeiro jogo do gol.

Depois de algumas alterações, o Corinthians passou a criar algumas chances. Em uma delas, o Timão no contra-ataque criou uma boa chance. Fora do lance, Régis foi derrubado por Kanneman que recebeu cartão amarelo, o terceiro do Argentino que está fora contra o Ceará, na 5ª rodada. O Grêmio também teve chance, mas Vizeu e Pepê se enrolaram sem muita criatividade.

Com o empate,o Grêmio soma apenas 2 pontos em 12 disputados. A próxima rodada o Tricolor encara o Ceará, fora de casa.

O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui