Inter bate o Cruzeiro por 3 a 1 no Beira-Rio

0
124
Fotos: Ricardo Duarte

Uma vitória importante! Para subir na tabela do Campeonato Brasileiro e embalar de vez na temporada. Diante de um tradicional adversário, o Clube do Povo obteve, na tarde deste domingo (12/05), mais uma vitória no Beira-Rio com atuação convincente. Pelo placar de 3 a 1, o time treinado por Odair Hellmann venceu o Cruzeiro na 4ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Nonato, o seu primeiro pelo Clube, Paolo Guerrero e Rodrigo Moledo, enquanto Dedé marcou o único do time mineiro.

Foi o primeiro jogo de uma sequência de três dentro do Gigante. Com o resultado, o Colorado chegou aos 6 pontos somados na competição. O próximo desafio será no domingo que vem, diante do CSA, também no Estádio Beira-Rio. Depois disso, o Inter recebe o Paysandu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


Inter iniciou com vitória sua sequência de três jogos em casa

O técnico Odair Hellmann teve algumas baixas no plantel para montar o time neste duelo. O volante Rodrigo Dourado e o meio-campista Patrick, além do zagueiro Emerson Santos, lesionados, ficaram de fora. Assim, Rodrigo Lindoso e Nonato ganharam vaga no meio de campo colorado. O Inter entrou em campo com: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero.

Primeiro tempo:

1min – Primeiro ataque colorado: após combinação pela esquerda, Iago chega com vigor na linha de fundo e faz o cruzamento procurando o meio da área, mas Fábio sai do gol e fica com ela.

1min – Cruzeiro leva perigo! Fred é lançado pelo lado direito e ajeita para a chegada de Thiago Neves, que bate de primeira no canto oposto. A bola passa perto da trave!

11min – Opa! Nico López divide com Dedé, que leva a melhor. Na sequência, Nonato tenta tirar a bola do zagueiro, que toca com a mão na bola. Mas a arbitragem assinala falta do garoto colorado.

17min – Nico López tenta o drible em frente à área e é derrubado pela marcação. Falta! D’Alessandro vai para a cobrança e a bola passa sobre a meta de Fábio.

20min – Jadson arrisca chute rasteiro e a bola passa raspando a trave!


A vibração de Nonato: garoto abre o placar no Gigante

31min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! NONATO! Paolo Guerrero bate falta da intermediária, a bola desvia na barreira, bate na trave e volta para o meio-campista empurrar de cabeça para o fundo do gol. É o primeiro gol dele pelo Clube do Povo!

35min – Empate do Cruzeiro. Thiago Neves cobra falta na direção da área colorada e Dedé completa para as redes.

45min – Uhhhhh!!! Nico López recebe bom passe de Iago dentro da área e chuta de primeira. A bola bate na rede pelo lado de fora!


Dia das Mães é no Gigante

Segundo tempo:

3min – Seria um golaço! Guerrero recebe passe por cima da marcação e gira para pegar de primeira, sem deixa a bola cair. A bola passa sobre o gol, mas com bastante perigo!

6min – Salva, Fábio! D’Alessandro capricha no cruzamento e Guerrero manda de cabeça para baixo, mas o goleiro do Cruzeiro defende.

10min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! GUERRERO! Após um verdadeiro bombardeio colorado na área cruzeirense, no quarto chute na mesma jogada, a bola finalmente entra. Ela se ofereceu para o camisa 9 na risca da pequena área e ele não perdoou, bateu para baixo, sem chances para a defesa. É o quinto gol do peruano pelo Inter!


Guerrero bate para marcar o seu quinto gol pelo Clube do Povo

15min – Na trave! Cuesta faz o lançamento para Nico López, que bate mesmo sem ângulo e a bola trisca a trave direita. Quase o terceiro!

20min – PÊNALTI PARA O INTER! Nonato é lançado pela direita e Dodô dá o carrinho nas pernas do meio-campista. D’Alessandro faz a cobrança rasteira e a bola passa ao lado da trave direita.

24min – Substituição colorada: Nonato sai para a entrada de Guilherme Parede.

27min – Fred recebe dentro da área e chuta fraco, fácil para Marcelo Lomba, que segura firme.

29min – Mais uma troca: D’Alessandro sai para a entrada de Rafael Sobis.

34min – Não foi nada, professor? Nico López rouba de Léo e avança em sentido ao gol, mas é puxado na hora do chute. Apesar dos protestos do uruguaio, o juiz manda seguir.


Em grande fase, Moledo marca seu décimo gol pelo Colorado

37min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! MOLEDO! Rafael Sobis bate falta de muito longe, a bola pega um lindo efeito e explode no travessão. No rebote, Rodrigo Moledo estava lá para empurrar par ao fundo do gol. É o décimo gol do zagueiro pelo Inter!

38min – Última substituição no Inter: Paolo Guerrero dá lugar a Sarrafiore.

48min – O velho Edilson de sempre: lateral do Cruzeiro acerta o rosto de Nico López com cotovelo e vai direto para rua, dificultando ainda mais a situação da sua equipe. Após breve confusão, juiz apita o final de jogo e a torcida colorada faz a festa!

FICHA TÉCNICA
Internacional (3): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato (Guilherme Parede); D’Alessandro (Rafael Sobis), Nico López e Paolo Guerrero (Sarrafiore). Técnico: Odair Hellmann
Cruzeiro (1): Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Dodô; Romero e Lucas Silva; Pedro Rocha (Rodriguinho), Thiago Neves e Jadson (David); Fred (Sassá). Técnico Mano Menezes
Gols: Nonato, aos 31’/1T, Guerrero, aos 10’/2T, e Moledo, aos 37’/2T (I); Dedé, aos 35’/1T (C).
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (trio de SP).
Cartão vermelho: Edilson (C)
Público total:  23.416; Pagantes: 20.673; Menores: 1.252; Não pagantes: 1.491
Renda: R$ 948.310,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui