Fotos: Encontro Internacional de Veículos antigos movimenta Santiago

0
275
Fotos: Rafael Nemitz e Ivan Sarturi.
Uma das atrações do fim de semana em Santiago foi o 5º Encontro Internacional de Veículos Antigos realizado sábado e domingo no Centro de Eventos. Organizado pelo Auto Clube Santiago, o evento reuniu relíquias do automobilismo. Expuseram veículos antigos colecionadores de várias cidades e até de outros países. Muitas foram as pessoas que durante os dois de evento foram ao local conhecer de perto alguns modelos raros e, é claro, registrar tudo em fotos e vídeos. No ápice da programação, em torno de 150 carros antigos estavam no local, mas no começo da tarde deste domingo, como a maioria dos colecionadores veio de longe, alguns do exterior, o número de veículos em exposição já era menor.

 

 

Atualmente, o Auto Clube Santiago é presidido por Ivan Cezar Peronio Sarturi e Rafael Ferreira de Olanda (vice-presidente) e é formado por 16 sócios, apaixonados por carros antigos. Entre os sócios, o Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes que possui um Jipe e um Galaxy, o professor universitário Clóvis Fernando Ben Brum, que possui um MP Laffer, de 1981. Carros mais populares, também relíquias, também estavam em destaque, como o Monza SLE 1985, de Paulo Chiavenatto, que foi um dos carros premiados do evento.

 

Também merece destaque a arrecadação de alimentos como valor de entrada no evento. Segundo Ivan Sarturi, a comunidade que prestigiou o encontrou levou uma grande quantidade de alimentos que serão doados para entidades sociais. Ele pontua ainda que pelo menos 5 mil pessoas prestigiaram os dois dias de programação, inclusive movimentando a economia do Município, pois muitos se hospedaram em hotéis da cidade.
Cidades participantes e premiados
Expuseram veículos no Encontro, colecionadores das cidades de Augusto Pestana, Bella Union (Uruguai), Cacequi, Capão do Cipó, Cerro Largo, Ijuí, Itaqui, Jaguari, Manoel Viana, Nova Esperança do Sul, Oberá (Argentina), Pelotas, Rivera (Uruguai), Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, Santiago, São Francisco de Assis, São Gabriel, São Miguel das Missões, São Paulo das Missões, São Vicente do Sul e Uruguaiana.

 

Fotos: Rafael Nemitz e Ivan Sarturi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui