Senac Ijuí capacita mais de mil pessoas gratuitamente durante Feira de Oportunidades 2019

0
187
Crédito: Divulgação Senac-RS

O maior evento voltado à capacitação profissional do Rio Grande do Sul capacitou 103 mil pessoas gratuitamente. Com o tema “As oportunidades estão aí.

Aproveite”, a Feira de Oportunidades promovida pelo Senac-RS aconteceu de 6 a 11 de maio em todas as escolas e unidades do Senac no Estado. Ao todo, foram mais 800 atividades gratuitas voltadas à qualificação profissional por meio de palestras, cursos, workshops e oficinas. No Senac Ijuí foram capacitadas 1.530 pessoas durante os seis dias da Feira.

A palestra “Mudanças e Desafios”, da jornalista Glória Maria, foi o destaque da programação na capital gaúcha. No dia 7 de maio, mais de 3 mil pessoas estiveram no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Durante o encontro, Glória falou sobre sua trajetória de sucesso nos mais de 30 anos como repórter e apresentadora. Em Ijuí, o destaque ficou por conta da palestra “Mindset do Profissional do Futuro”, ministrada por Alexandre Garcia. O evento aconteceu no dia 8 de maio, no Sesc Ijuí, localizado na rua Crisanto Leite, 202 Além disso, a unidade programou uma série de ações na cidade de Cruz Alta.

Para o diretor do Senac Ijuí, Milton Alcerio Pereira, a Feira de Oportunidades é sempre uma ótima oportunidade de capacitação que o Senac oferece para a comunidade. “Acreditamos que estamos contribuindo em um momento que é extremamente importante todos estarem preparados”, destaca.
Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, mais de 800 mil pessoas passaram pela Feira de Oportunidades ao longo das 14 edições. O valor da inscrição foi simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Neste ano foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos, que serão destinadas ao Programa Mesa Brasil, do Sesc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui