Prefeito participa da recepção ao secretário de Ciência e Tecnologia na Unijuí

0
200
Foto: Poder Executivo de Ijuí

Luís da Cunha Lamb veio a Ijuí para ministrar Aula Magna alusiva à passagem do aniversário do Curso de Ciência da Computação.

O prefeito Valdir Heck participou no final da tarde de ontem,4, da recepção ao secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul. Luís da Cunha Lamb veio a Ijuí para ministrar a Aula Magna alusiva à comemoração dos 30 anos do Curso e também visitou a Criatec, a  Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica mantida pela Universidade. “A nossa Universidade está de parabéns! Oferece cursos consagrados pela qualidade das aprendizagens verificadas pelos projetos que desenvolvem, imbuídos da manutenção e fortalecimento do vínculo comunitário”, comenta Valdir Heck.

À noite, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Frizzo Tambara, representou o Executivo na Aula Magna que teve transmissão do Campus de Ijuí para o de Santa Rosa.  Na plateia também estiveram: a reitora da Unijuí, Cátia Nehring, a vice-reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando González, o vice-reitor de Administração, Dieter Siedemberg, professores e estudantes. Também participaram da Aula os ex-secretários de Ciência e Tecnologia do Estado, Telmo Rudi Frantz (1995-1998) e Artur Lorentz (2008-2010).

Luís da Cunha Lamb tratou sobre os impactos da tecnologia na geração de riqueza, destacando o papel do conhecimento nos processos. “As empresas com maior valor de mercado atualmente são as de tecnologia, aquelas que todos conhecemos. São empresas baseadas no conhecimento e fortemente ligadas com as Universidades”, observou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui