Descartados 15 casos suspeitos de dengue

0
293
Foto: Poder Executivo de Ijuí

Em que pese boas notícias, as pessoas devem continuar vigilantes, eliminando quaisquer possíveis criadouros de larvas do mosquito transmissor da doença.

Quinze casos suspeitos de dengue foram descartados. A informação é do coordenador da Vigilância Ambiental, Rinaldo Pezzetta. “São notícias boas! Mas que isso não sirva de motivo para as pessoas descuidarem de suas residências. Sejam vigilantes críticos, observem seus pátios, suas residências, e eliminem quaisquer objetos ou pequenos lixos que possam acumular água, para que não se transformem em criadouros do aedes aegypti”, orienta.

Além desse cuidado, segundo o coordenador, tem àquelas outras medidas já amplamente divulgadas, que servem como prevenção, ou seja, remover plásticos e pneus velhos dos pátios, fazer a limpeza de calhas e piscinas, cuidar o pratinho das flores para não ficar com água acumulada, remover tampas de garrafas e garrafas pet, entre outras. “São pequenos cuidados que se forem observados são de grande valia e terão reflexo positivo no índice de infestação pelo mosquito da dengue”, assegura.

Todos os casos descartados, 11 analisados pelo Laboratório Central e 4 pelo exame clínico, tiveram suas notificações encaminhadas ainda em maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui