Contrato e ordem de serviço para reforma do Frida Heck são assinados

0
144
Foto: Poder Executivo de Ijuí

Ato, com a presença de moradores do bloco que será alvo das reformas, teve lugar na Secretaria Municipal de Habitação na tarde de hoje.

O prefeito Valdir Heck esteve na Secretaria Municipal de Habitação na tarde de hoje,21, para assinar a ordem de serviço com vistas à reforma do Bloco I do Condomínio Frida Heck pois o contrato havia sido assinado ainda está semana, juntamente com o diretor da Construtora Elementar, Júlio César Germia. O ato coordenador pelo secretário Ramsés Lemos reuniu, também, a maioria  das famílias residentes no bloco, o engenheiro Fábio André Haab,  o secretário-adjunto Enio Gonçalves e o assessor jurídico Gerson Kumm. “A assinatura da ordem de serviço vai possibilitar a execução do serviço, compromisso que havíamos assumido, até porque as pessoas humildes que lá residem não podiam ficar desassistidas”, disse o prefeito Valdir Heck ao fazer um breve histórico da construção do Condomínio.

Os moradores receberam da construtora, informações sobre como será desenvolvido o processo de reforma. “Temos uma empresa consolidada e com muitas obras realizadas aqui no município e também no Estado e não pouparemos esforços no sentido de fazer um bom trabalho, garantindo a melhora da qualidade de vida para os moradores”, pontuou Júlio. “As obras devem se iniciar nos próximos, começando pelo telhado”, acrescentou o engenheiro Fábio Haab.

Contrato e ordem de serviço para reforma do Frida Heck são assinados

Os moradores presentes ao ato agradeceram a intervenção do prefeito Valdir Heck e da Secretaria de Habitação e disseram que estão mais tranquilos, na medida em que o laudo da perícia técnica apontou a inexistência de comprometimento da estrutura física do prédio.  Outra ação do Poder Executivo que permitirá mais tranquilidade aos moradores foi explicada pelo assessor jurídico Gerson Kumm. “Vamos encaminhar o processo de regularização dos apartamentos com base na lei 13.465(Reurb) dentro do projeto lote legal da Secretaria de Habitação”, disse. A partir disso, segundo Kumm, os moradores poderão se organizar juridicamente em condomínio e gerir suas vidas no local também tendo em mãos as escrituras.

Leia também:  Polícia identifica jovens mortos em capotamento na VRS-813, em Farroupilha

De acordo com o secretário Ramsés Lemos, essa reforma já era para estar concluída. “O  prefeito Valdir Heck já a havia autorizado  muito antes da Promotoria ajuizar a ação e os estudos já estavam sendo executados, com vistas à realização da licitação”, reitera. Mas, segundo Ramsés houve contratempos alheios à vontade do Poder Executivo. “A interferência política atrasou todo o processo. Tivemos que esperar as decisões judiciais para podermos licitar”, esclarece. Além disso, o primeiro processo restou deserto.

Mas o importante, segundo o secretário Ramsés, é que a reforma será realizada e contempla o que está descrito no laudo da empresa MCW Engenharia  e acostado na Ação Civil Pública. “À reforma, contudo, será acrescida de outras benfeitorias. O prefeito Valdir Heck autorizou  para propiciar mais  conforto e melhorar a vida do moradores do bloco 1”, acrescenta.

Ramsés informou, ainda, que a reforma será feita em etapas. Além do Bloco 1, cuja reforma teve autorização assinada e será executada ainda em 2019, às dos blocos 2 e 3 serão feitas em 2020.  A melhora da qualidade de vida dos moradores do Condomínio Frida Heck, inclui ainda outras ações feitas pelo Poder Executivo. “Foram investimentos feitos pela Smodutran e  Demasi , com o objetivo de melhorar o fluxo da água da chuvas. Também estamos em permanente contato com a Corsan a fim de dar andamento à ligação de esgoto do prédio no ponto mais próximo”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui