Olimpíadas Escolares terão oficina de capoeira nesta sexta

0
126
Foto: Poder Executivo de Ijuí

Nesta sexta-feira, 12, acontece mais uma atividade das Olimpíadas Escolares municipais de 2019, com promoção da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET), por meio da Coordenadoria de Esportes. Em parceria com o grupo de capoeira Oxossé, serão realizadas oficinas de iniciação à capoeira no ginásio do Bairro Pindorama, tendo como público-alvo alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

A atividade tem por objetivo ampliar o exercício das modalidades vivenciadas nas olimpíadas, de forma a contemplar parte do eixo temático das lutas, presente nos conteúdos da educação física escolar. As instituições com participação confirmada são a EMF Thomé de Souza, a EEEF Chico Mendes e a EMEF João Goulart. As atividades contarão com a presença de mestres de capoeira do Brasil e dos Estados Unidos.

O grupo de capoeira Oxossé, sob a coordenação do instrutor e acadêmico de Educação Física Douglas Moreira (Cascão), realiza também, com o apoio da SMCET, a programação Foca na Capoeira. No próximo sábado, 13, acontecem um seminário e oficinas no Clube Aquático Tiaraju, a partir das 15h30. Já no domingo, dia 14, será realizada uma roda de capoeira na Praça da República, com início às 14h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui