Casa de Bom Princípio é atingida por caminhão

0
485
Fotógrafo: Reprodução RBS

Um caminhão desgovernado invadiu o pátio de uma residência e bateu na fachada da casa em Bom Princípio, no Vale do Caí, no Rio Grande do Sul. Foi no fim da tarde de quinta-feira (18). Uma câmera de segurança registrou a cena (veja no vídeo acima).

Nas imagens, é possível ver o caminhão sem freio descendo a ladeira. Ele chega a bater em um veículo estacionado antes de atingir o portão, a garagem e a frente da casa da comerciante Eloíta Ferreira Bueno.

O filho dela, de 6 anos, que brincava na varanda, conseguiu escapar por pouco. Bem no momento em que ele entrou para limpar a bola, o acidente aconteceu. Foram segundos que salvaram a vida do menino.

O caminhão estava estacionado na rua com uma pedra embaixo da roda. Os vizinhos testemunharam quando o motorista tentou fazer o motor pegar, mas ele perdeu o controle, e o caminhão disparou lomba abaixo.

A Brigada Militar confirmou que o veículo teve uma pane mecânica. O condutor chegou a fazer o teste do etilômetro, que deu negativo. Antes da remoção do caminhão, será necessário fazer o transbordo da carga. Ainda não há previsão para a retirada do veículo. Depois, uma perícia será feita na residência.

Os danos foram apenas materiais, ninguém ficou ferido. A empresa responsável pelo caminhão se comprometeu com a família a reparar os prejuízos. Até que a casa seja consertada, eles devem ficar 40 dias na casa de parentes.

O industriário Francisco Reihner voltava do trabalho a pé quando o caminhão começou a descer a lomba. No vídeo, ele aparece correndo, desesperado, tentando desviar da rota do veículo.

As imagens do caminhão descendo a rua, desgovernado, foram flagradas pela câmera da oficina do filho dele, que fica bem na frente. O mecânico Joel Reihner viu tudo, mas ficou sem reação.

  • Portal G1/RS
Leia também:  ACIDENTE EM SÃO PEDRO DO SUL/RS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui