Bombeiros salvam bebê de um mês que havia se engasgado em Carazinho

0
84
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho salvou a vida de um bebê de um mês que havia se engasgado enquanto dormia por volta das 22h30min desta segunda-feira (5) na Rua Manoel Francisco Notari, no bairro Dileta, em Carazinho.

Após receber chamado da mãe da criança para atender a ocorrência, uma guarnição, de imediato, foi até o endereço indicado já que a mulher estava nervosa e não conseguia realizar os procedimentos que eram orientados por telefone. Quando chegaram ao local, os soldados encontraram a criança engasgada e roxa. Em seguida, os bombeiros realizaram manobras respiratórias e conseguiram salvar a vida do bebê. “Chegamos lá, ele estava severamente cianótico”, disse o soldado Matheus Rosa Machado, que participou da operação.

De acordo com os bombeiros, os soldados responsáveis pelo salvamento optaram por ir ao local antes mesmo que o Samu para agilizar o socorro. Além do soldado Matheus, o sargento Luis Paulo Teixeira Guimarães participou da ação.

Depois que voltou a respirar, o bebê foi levado ao Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), onde permanece em observação. Conforme a casa de saúde, a criança está em estado estável e não corre risco de morte. A mãe agradeceu os bombeiros e pediu para tirar uma foto com os soldados após o salvamento.

Fonte: Diário da Manhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui