Gari encontra bebê dentro de lixeira em cidade de Santa Catarina

0
491
Foto: Montagem RD foco/Brigada Militar/JMais

Recém-nascida estava enrolada em cobertores sujos de sangue quando foi localizada por coletor de lixo; mãe da criança ainda não foi encontrada.

O funcionário de uma empresa de coleta de lixo encontrou um bebê recém-nascido dentro da lixeira de uma casa na manhã desta segunda-feira em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina. Ele estava trabalhando quando se deparou com a menina.

Segundo o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de União da Vitória, capitão Paulo Ricardo Galle, o coletor Valmir da Cruz foi esvaziar a lixeira na rua da Alegria, no bairro Vice King, quando percebeu que havia um pacote com um pouco de sangue na parte inferior.

— Antes de jogar o pacote no caminhão, ele resolveu abrir para ver se não era um animal morto e encontrou a criança ensaguentada. Esse rapaz é o anjo da guarda dessa criança — contou.

Galle afirmou que a criança estava com a temperatura corporal mantida, mesmo com o frio, o que indica que ela deve ter sido deixado no local pouco tempo antes do coletor chegar. Valmir pegou a menina e levou até a casa da frente, onde pediu ajuda e conseguiu aquecê-la. A temperatura mínima em Porto União nesta segunda-feira chegou a -1ºC durante a madrugada.

A Polícia Militar e os Bombeiros foram chamados e a criança levada para o Hospital São Braz, em Porto União. Segundo a PM, o bebê está com estado de saúde estável.

A polícia ainda não tem informações sobre os pais da criança. A PM realiza buscas pela cidade para tentar encontrar câmeras de segurança que possam mostrar quem deixou o bebê na lixeira ou qualquer informação que leve à família da menina.

Leia também:  "Temos que respeitar a vontade popular", diz Bolsonaro sobre armas

Fonte: NSC Total

  • Gari encontra bebê dentro de lixeira em cidade de Santa Catarina

Valmir trabalha na empresa que faz a coleta de lixo na cidade(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui