SeFaz realiza migração de softwares para armazenamento em nuvem

0
46
Fotos: Poder Executivo de Ijuí

Durante a transição, que será realizada neste final de semana, os sistemas tributários do Município estarão indisponíveis.

A Secretaria Municipal da Fazenda (SeFaz) comunica aos usuários de seus serviços que na próxima sexta-feira, 16, a partir das 13h30, os softwares tributários estarão indisponíveis na internet e nos setores da Prefeitura, com previsão de retorno para segunda-feira, 19. Durante este período, ocorre a migração de todos os sistemas para uma solução de computação em nuvem. A nova infraestrutura deve proporcionar melhorias de desempenho, disponibilidade e segurança.

Dentre os programas que passarão pela melhoria, estão os setores de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), Declaração Eletrônica de ISS (Deiss), Atendimento ao Contribuinte (AR cidadão), Licitação e Compras. A orientação aos contribuintes que necessitarem dos serviços, em especial os de emissão de notas, Certidão Negativa de Débitos e Guias de Recolhimento, é que utilizem o sistema até quinta-feira, 15.

Para o caso da NFS-e, existe uma solução de contingência: a emissão de Recibo Provisório de Serviço (RPS). As empresas poderão fornecê-lo aos clientes no período de indisponibilidade, devendo convertê-los em uma Nota Eletrônica assim que o sistema estiver disponível novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui