Reunião do Comus discute demandas da UPA e do HCI

0
118
Créditos: Poder Executivo de Ijuí

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) realizou reunião ordinária na manhã de ontem, 28. No encontro, que teve lugar junto à sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram discutidas demandas relacionadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), além de assuntos gerais do conselho.

O coordenador da Rede de Urgência e Emergência de Ijuí, enfermeiro Edegar Moi, expôs os números relativos ao primeiro mês de atendimento na UPA 24H. Na oportunidade, os conselheiros dialogaram sobre o reforço na divulgação das finalidades do serviço. “Buscamos uma parceria com a população, para que sejam encaminhados à UPA apenas os casos de extrema urgência. Desta forma, evitaremos a sobrecarga de atendimento, respeitando plenamente às necessidades dos usuários”, relata a presidente interina do Comus, Luciane Antes.

Esteve em evidência, também, a possibilidade do aumento de leitos conveniados na Emergência do HCI, que hoje comporta dez pacientes em observação. “Enquanto Conselho, realizamos um trabalho conjunto com os setores público e privado de saúde, pensando soluções para adequar e melhorar, a cada vez mais, o atendimento aos usuários e as condições de trabalho dos servidores”, pontua Luciane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui