Senac Ijuí participa de evento voltado à educação, inovação e novas experiências

0
116
Divulgação

Um projeto de alunos da escola foi selecionado e será apresentado no evento que acontece em Porto Alegre

Um espaço inovador, efervescente, onde pulsam ideias e compartilhamento. Assim será o Experience Senac, evento promovido pelo Senac-RS.  “Queremos oferecer para a comunidade um espaço disruptivo, um momento de pensar novas tecnologias e novas experiências no mundo da educação. Foi com base nesse conceito que criamos o Experience Senac. Um lugar onde teremos os projetos dos nossos alunos, inovação, conteúdos e compartilhamento”, conta o diretor da instituição, José Paulo da Rosa.

Seguindo essa temática, um grupo de alunos do curso de Aprendizagem Comercial teve seu trabalho selecionado para a mostra. Na ocasião, os jovens terão que apresentar o projeto “Solução Tecnológica para a Eliminação de Filas: Setor de comércio de bens e serviços do varejo de gêneros alimentícios”. Para o diretor do Senac Ijuí, Milton Alcerio Pereira, a oportunidade de marcar presença no Experience Senac é um orgulho para a escola. “Trata-se de uma experiência única para os nossos alunos. Eles poderão apresentar o trabalho que desenvolveram, e que foi selecionado entre muitos outros do Estado todo, e também poderão  interagir com os demais participantes, trocando informações importantíssimas. Isso, com certeza, servirá de motivação para novos trabalhos no futuro”, relata. Todos os trabalhos serão avaliados por uma banca e os cinco melhores serão premiados.

O evento, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, também trará nomes importantes da área da inovação e educação. O destaque será o italiano Matteo Ingaramo, diretor da POLI.design, fundada pela Universidade Politécnica de Milão. Ingaramo é reconhecido internacionalmente como um dos grandes nomes da inovação, a partir da perspectiva da internacionalização. Além dele, nomes como Paulo Renato Rizzardi, Head de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre; Arthur Estima, especialista em educação financeira; Aline Murlick, co-founder da Triider; Mariângela Pozza, doutora em educação e Eric Gaia, especialista em processos colaborativos; também participarão, compartilhando seus conhecimentos e experiências. O evento terá três grandes pilares:

Leia também:  Carga de 19 toneladas de picanha roubada em São Luiz Gonzaga é recuperada

MAKER – Coworking, Escola do Futuro e Games – Aqui os visitantes poderão conhecer e interagir com diversas possibilidades de educação profissional e participar de atividades e oficinas sobre idiomas, lógica da programação, entre outros temas.

TALKS – Conteúdo, Cases e Compartilhamento – O Senac Talks acontecerá no segundo dia do evento e trará diversas histórias e cases de inovação e educação, com palestrantes nacionais e internacionais.

PROJECTS – Mostra de Projetos de Inovação – Ambiente compartilhado, onde os alunos das escolas Senac no Estado irão expor seus projetos, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Em todos os campos, os participantes terão oportunidades de interagir e trocar experiências. “Queremos gerar para o público um aprendizado em ambientes de inovação, em que a colaboração gere novos conhecimentos”, afirma o José Paulo da Rosa. Informações sobre a programação podem ser obtidas no site Mais informações pelo site www.senacrs.com.br/xpsenac.

Confira abaixo, mais detalhes sobre o trabalho:

 

Projeto: Solução Tecnológica para a Eliminação de Filas: Setor de comércio de bens e serviços do varejo de gêneros alimentícios
Alunos: Franciele da Silva Kurtz e Rafaela de Quadro Vallau
Professor orientador: Juliana Carla Persich
Curso: Aprendizagem Comercial

 Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Leia também:  Após perseguição cinematográfica Brigada Militar prende homem no centro de Ijuí

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui