Connect with us

Geral

Infectado por coronavírus não precisa de atestado

Publicado

dia

Trabalhadores infectados ou que tenha tido contato com pessoas infectadas pelo coronavírus não vão precisar apresentar atestado médico no trabalho.

A proposta foi aprovada pela câmara dos deputados e agora precisa do aval dos senadores para valer na prática. O texto garante o afastamento sem atestado por sete dias, mas obriga o trabalhador a informar sobre a condição ao empregador imediatamente.

A medida só vale no período em que durar a situação de emergência pública decretada pela pandemia do coronavírus.  Após os sete dias sem atestado, o trabalhador deverá apresentar uma justificativa válida para o afastamento, um atestado médico ou qualquer documento do sus ou regulamentado pelo ministério da saúde comprovando a necessidade de isolamento.

A medida passa a valer apenas após a validação do senado e a sanção presidencial.

Geral

Cena incomum: Veado aparece no escritório do Detran, em Santiago, nesta segunda

Publicado

dia

Por

Fotos e vídeo: Renato Portela, Diretor do CRVA Santiago
Um cervo ou veado (como é conhecido em nossa região), apareceu nesta segunda-feira, 11, no escritório do Detran, em Santiago, na Rua Marechal Deodoro, próximo ao Corpo de Bombeiros. Foi justamente a corporação que fez o resgate do animal.
Como estava machucado, devido ter se debatido dentro da garagem do órgão estadual, foi necessário conduzir o veado para atendimento veterinário no Canil Municipal, onde foi medicado pela veterinária Eva Maristane Rodrigues Muller. Após, foi solto na natureza. A Polícia Ambiental também prestou apoio.
A bióloga Lucele Zanini, de Jaguari, comentou ao Blog Rafael Nemitz a possibilidade de ser um veado-virá, ameaçado de extinção. É incomum aparecer na área urbana, mas, devido a estiagem, as queimadas e o avanço das construções em meio à natureza, esse tipo de acontecimento está cada vez mais comum.
Fonte: Rafael Nemitz

Fotos e vídeo: Renato Portela, Diretor do CRVA Santiago.

Continue lendo

Geral

Reconhecido estado de emergência de Ijuí em razão da estiagem

Publicado

dia

Por

Foto: Pixabay

Foi publicado no Diário Oficial da União  na edição de sexta-feira,4, o reconhecimento do Governo Federal referente o  decreto  de emergência,  em razão da estiagem em Ijuí.

 

Devido o longo período de seca, diversos prejuízos já são contabilizados no meio rural do município que enfrenta desde dezembro, problemas causados pela escassez de água.

 

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Valdir Zardin,  com as medidas os agricultores podem solicitar prorrogação da  prestação de investimentos e  além disso, o município terá a possibilidade de investir em caixas d’água devido as despesas geradas para auxiliar as famílias com dificuldades causadas pela estiagem. Valdir Zardin salienta ainda  que o reconhecimento demonstra a confiabilidade dos dados encaminhados pela Defesa Civil do município.

 

Fonte: Executivo de Ijuí

Continue lendo

Geral

Vagas do SINE para segunda feira (11)

Publicado

dia

Por

VAGAS MASCULINO

 

– VIDRACEIRO

– SOLDADOR

– SOLDADOR ( 1 ano exp. na CTPS, saber interpretar projetos )

– MOTORISTA ENTREGADOR ( CNH C, experiência na função )

– MARMORISTA ( ter experiência comprovada na função )

– AUXILIAR DE ENTREGAS ( ter experiência na função )

– SERRALHEIRO DE ALUMÍNIO

– AUXILIAR DE SERRALHERIA ( montagem, pintura, solda )

– VENDEDOR EXTERNO ( CNH B ) 2 vagas

– TRABALHADOR RURAL

– AUXILIAR DE ELETRICIDADE ( ter CNH B, ter disponibilidade para viagens, ter noção de eletricidade, conhecer ferramentas )

 

VAGAS FEMININA

 

  • AGENTE FINANCEIRO ( ter experiência comprovada )
  • BABÁ
  • EMPREGADA DOMÉSTICA

 

VAGAS INDIFERENTES

 

– FARMACÊUTICO ( ter registro ativo no CRF )

– AUXILIAR ADMINISTRATIVO ( ensino médio, experiência em rotinas contábeis )

 

PARA SER ENCAMINHADO PARA AS VAGAS TEM QUE TER NO MÍNIMO 1 ANO DE EXPERIÊNCIA EM CARTEIRA.

Continue lendo

Newsletter

Receba as Notícias do site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp